Rebelo visita obras do novo estádio de Brasília e garante que tudo está dentro do prazo estabelecido pela Fifa

“O Estádio Mané Garrincha é um orgulho para o Brasil e para Brasília”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, escrevendo a frase no livro de visitantes do futuro Estádio Nacional de Brasília. Foi a primeira visita do ministro às obras do estádio que vai sediar a abertura da Copa das Confederações, em 2013.
Do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que o guiou na visita, Rebelo recebeu a informação de que as obras já estão na metade e que a praça esportiva será entregue, conforme previsto no cronograma da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em dezembro. O Estádio Nacional, que manterá no nome a homenagem ao jogador Garrincha, vai custar R$ 800 milhões. A próxima etapa será a licitação, em fevereiro, para escolher a empresa que construirá a cobertura.
O ministro do Esporte informou que as obras dos estádios para a Copa de 2014 estão sendo acompanhadas de perto por ele que, na próxima semana, irá visitar o estádio de Manaus. Ele, que já esteve em Fortaleza e Salvador, disse que está satisfeito com o andamento dos trabalhos e está convencido de que todos os estádios das 12 cidades sedes da Copa de 2014 estarão prontos dentro do prazo fixado pela Fifa.
O ministro adiantou que, quando o Estádio Nacional de Brasília ficar pronto, haverá um jogo festivo de inauguração entre um time de operários e um comandado por Ronaldo Fenômeno, atual presidente do Comitê Organizador da Copa de 2014.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed