Main Menu

Corinthians mantém 100% ao vencer Linense pelo Placar de 1 x 0


Corinthians mantém 100% ao vencer Linense pelo Placar de 1 x 0
Corinthians mantém 100% ao vencer Linense pelo Placar de 1 x 0

O Corinthians sofreu para vencer a equipe do Linense neste domingo (29/01). O triunfo contou com uma decisão polêmica do árbitro Marcelo Rogério, que anulou um gol da equipe do interior ao assinalar falta de ataque do zagueiro Fabão em Danilo. Com a terceira vitória consecutiva no Paulistão o Corinthians segue com 100% de aproveitamento, com nove pontos. Emerson Sheik foi o autor do gol salvador aos 34min do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Linense, neste domingo.

Foi Fabão, e os seus 2,04 m de altura, que mais causou problemas à defesa corintiana. “Minha cabeça bate na cintura dele”, definiu o atacante Emerson Sheik.

Embora não tenha realizado uma grande exibição, Sheik foi decisivo ao chutar de primeira, forte, uma sobra na área e estufar a rede.

O lance que provocou as reclamações do Linense ocorreu quando estava 0 a 0. Éder lançou na área, o gigante Fabão cabeceou, a bola tocou na trave, nas costas de Julio Cesar e entrou. Entretanto, a arbitragem já havia assinalado falta de ataque do beque de 2,04 m de altura.

“Eu creio que foi legal. Não toquei em ninguém, mas agora só na TV para saber. Quando é a nosso favor é falta, quando é pra eles, não tem falta”, reclamou Fabão.

“Ele [Fabão] está apoiando no Danilo, nas duas vezes que ele pulou apoiou no Danilo”, rebateu Chicão, do lado alvinegro.

No primeiro tempo os donos da casa tiveram total domínio das ações ofensivas, e o goleiro Douglas brilhou. Já os visitantes, além do gol anulado, quase abriram o placar com um chute de fora da área de Diego Macedo. A bola saiu rente à trave.

O sistema com três zagueiros armado pelo técnico Pintado mostrou falhas com 5 minutos de bola rolando. Aos 3min, Alex recebeu sozinho nas costas da zaga, mas demorou para chutar e foi travado. Aos 5min, Emerson Sheik infiltrou e foi derrubado na entrada da área. Alex cobrou a falta e Douglas realizou grande defesa.

No início do segundo tempo, o Timão continuou esbarrando no goleiro Douglas, enquanto o time de Lins buscava o contragolpe, principalmente pelo lado direito, com Diego Macedo. Aos 17min, Jorge Henrique entrou no lugar de Danilo.

Aos 24min, Jorge Henrique já mostrou serviço e deixou Emerson Sheik na cara do gol. O camisa 11 driblou o goleiro, porém perdeu o ângulo e mandou para fora.

Aos 34min, o atacante de 33 anos não desperdiçou e garantiu mais três pontos ao time de Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 LINENSE

Gol: Emerson, aos 34min do segundo tempo

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Danilo (Jorge Henrique), Alex e Emerson (Vítor Júnior); Liedson (Elton)
Treinador: Tite

LINENSE: Douglas; Anderson Luís, Fabão e Bruno Quadros; Diego Macedo, Elias, Makelele e Alexandre Silva (Bruno Farias); Éder, Lenílson (João Henrique) e Chimba (Neto)
Treinador: Pintado

Cartões amarelos: Elton, Jorge Henrique (Cor) e
Anderson Luís, Diego Macedo, Fabão, Bruno Quadros (Lin)

Árbitro: Marcelo Rogério (SP)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed