Main Menu

Fluminense esbarra no Duque de Caxias na reestreia de Thiago Neves


Fluminense esbarra no Duque de Caxias na reestreia de Thiago Neves
Fluminense esbarra no Duque de Caxias na reestreia de Thiago Neves

O Fluminense entrou em campo neste sábado (04/02) em Volta Redonda, para enfrentar o Duque de Caxias e empatou em 1×1. Com este resultado o Fluminense se complicou, apesar de ter assumido provisoriamente a segunda posição, com os mesmos sete pontos do Boavista. Neste domingo, o time tricolor, que está a dois pontos do líder Vasco, será obrigatoriamente ultrapassado por Boavista ou Volta Redonda, que têm seis pontos e se enfrentarão em Saquarema (RJ). Já o Duque de Caxias somou apenas seu segundo ponto e a se preocupa com o risco de rebaixamento.

A equipe tricolor conseguiu abrir o placar com um lindo gol de Thiago Carleto, mas viu o adversário igualar o marcador no minuto seguinte com Carlos Alberto. A partida marcou a reestreia de Thiago Neves com a camisa do Flu.

Outro elemento da partida foi os pênaltis reclamados pelo time de Abel Braga. Aos 9min do primeiro tempo, Araújo caiu na área e o juiz mandou a partida seguir. Depois do intervalo, no minuto inicial, Wellington Nem foi derrubado, e novamente a arbitragem ignorou. Por fim, aos 47min, Samuel sofreu falta dentro da área, mas a infração foi assinalada do lado de fora da mesma.

O time tricolor volta a campo na próxima terça-feira, às 22h, contra o Arsenal de Sarandí, no Engenhão, pela Copa Libertadores. No Campeonato Carioca, o Flu faz sua próxima contra o Vasco da Gama, no domingo, às 19h30. Já o Duque de Caxias visita o Bangu em Moça Bonita na quarta-feira, às 17h.

Abel Braga montou sua equipe em um 4-4-2 tradicional, alinhando Valencia e Jean à frente da área. Thiago Neves teve companhia de Wellington Nem na criação, sendo que Araújo e Rafael Moura eram os atacantes a ser municiados. Na lateral direita, Souza atuou improvisado, tarefa que já cumpriu em outras oportunidades.

O jogo

A partida começou com o Fluminense dando a impressão de que iria impor grande pressão. Logo aos 5min, o time de Abel Braga assustou o goleiro Fernando, quando Araújo pegou um rebote na entrada da área e chutou à esquerda da trave. Porém, não passou de um sinal falso, pois o forte calor em Volta Redonda impedia as duas equipes de atuarem em velocidade.

O Duque de Caxias criava lances de perigo apenas em erros do setor defensivo do Fluminense, que parecia inseguro. Aos 30min, por exemplo, Márcio Rosário e Digão bateram cabeça e Carlos Alberto ficou com a bola para chutar e assustar pela primeira vez o goleiro Ricardo Berna. O lance de maior perigo do primeiro tempo aconteceu apenas aos 44min, quando Souza avançou pela esquerda e cruzou para Araújo, na pequena área e desequilibrado, cabecear sobre o travessão.

A segunda etapa foi mais movimentada. Tanto que logo no primeiro minuto Wellington Nem penetrou na área e foi tocado por Rodrigues, em pênalti ignorado pelo árbitro Luís Antônio Silva dos Santos. O lance, porém, animou o Fluminense, que desperdiçou boa chance aos 5min, em chute de Rafael Moura que passou sobre o gol.

De tanto insistir o Fluminense abriu o marcador aos 28min. Carleto dominou na intermediária e arriscou o chute. A bola entrou no ângulo esquerdo de Fernando, em um verdadeiro golaço. Porém nem deu muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o Duque de Caxias empatou. Carlos Alberto chutou da entrada da área e a bola entrou no canto direito de Ricardo Berna.

Depois disso o Fluminense se lançou novamente ao ataque e assustou em bons chutes de Lanzini e Fábio. Mas foi Carleto que, aos 45min, quase marcou o segundo gol tricolor ao cobrar falta e ver Fernando fazer grande defesa.

Dois minutos depois, Samuel foi lançado e acabou sendo derrubado por Jorge Fellipe dentro da área. Mas uma vez o árbitro errou ao ignorar o pênalti, marcando apenas falta. No lance, o último do jogo, o zagueiro do Duque de Caxias, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.

(*) Com informações do Terra

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed