Main Menu

Jornalistas do Fox Sports protestam via redes sociais


Jornalistas do Fox Sports protestam via redes sociais
Jornalistas do Fox Sports protestam via redes sociais

O Fox Sports estreou na manhã do último domingo (05/02) mas não são todas as operadoras que exibem a programação aos assinantes. Em forma de protesto, os jornalistas do canal passaram a usar as redes sociais para cobrar indiretamente as empresas sobre a transmissão.

O narrador João Guilherme, ex- Sportv, respondeu a um telespectador que reclamou que a operadora não incluiu a Fox Sports em seus canais. “Diga: ‘quero cancelar’. Darão importância”, postou no Twitter. “A força do evento + a força do Fox Sports + o público vão derrubar isso”, continuou o locutor.

Assim como ele, Marco de Vargas ironizou: “Eu vou ficar maluco, juro! Então a operadora não aceita disponibilizar um canal com o filé do futebol sulamericano e a culpa é… do canal?”. E, posteriormente, prosseguiu: “Espero, ao final dessa história, que o consumidor possa despertar de vez para os seus direitos e comece a exigir um tratamento melhor. (…) Acompanhando as manifestações de vocês, vejo que a maioria tem muitas restrições ao serviço. Eu também tenho e pago por coisa que nunca vi.”

O apresentador José Ilan deixou o Globoesporte em janeiro, e chamou os telespectadores para protestar. A Fox Sports é a dona dos direitos de transmissão da Taça Santander Libertadores da América. “Várias operadoras estão adiantadas e devem ter o Fox em breve. O quanto elas vão demorar, no fundo depende de vocês (internautas e telespectadores)”, postou.

A Oi TV, TVA, TV Digital da Telefônica e Nossa TV transmitiram a estreia do canal. A Via Embratel não exibiu o primeiro dia; Net e Sky, que detêm juntas cerca de 70% do mercado da TV paga, deixaram o canal de fora.

Com informações do Comunique-se

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed