Palmeiras vence Ituano por 3 x 0 e fica provisoriamente na liderança
![Palmeiras vence Ituano por 3 x 0 e fica provisoriamente na liderança Palmeiras vence Ituano por 3 x 0 e fica provisoriamente na liderança](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Palmeiras-x-Ituano-300x204.jpg)
O Palmeiras entrou em campo neste sábado (11/02) em busca de uma vitória contra o Ituano e conseguiu pelo placar de 3 x 0. O resultado leva o Palmeiras à liderança isolada do Campeonato Paulista ao fim deste sábado. O Verdão soma 17 pontos e torce por um empate dos rivais Corinthians e São Paulo (ambos com 14) no dia seguinte para permanecer na primeira colocação de forma solitária. O Ituano, por sua vez, segue com quatro pontos e já briga contra o rebaixamento do Estadual.
Na próxima rodada, o Palmeiras entra em campo na sexta-feira à noite, às 21 horas, contra o Guaratinguetá, fora de casa. No dia seguinte, o Ituano enfrenta o Grêmio Catanduvense, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
O Jogo
O Ituano ameaçou complicar a partida no início, com bom toque de bola e chutes de fora da área, Mas logo o Palmeiras acordou. Aos sete minutos, Barcos levantou os palmeirenses com uma linda jogada individual e uma conclusão perigosa. No lance seguinte, Maikon Leite cruzou da direita, o goleiro Douglas falhou na saída de gol e deixou a bola de presente para Patrik completar: 1 a 0.
O goleiro Douglas sentiu o equívoco. Pouco depois, ele voltou a se atrapalhar em um cruzamento e foi o vilão novamente de um gol do Palmeiras. Na falta cobrada por Marcos Assunção, o arqueiro acabou encoberto após a bola tocar no gramado e, na sequência, Barcos definiu de cabeça no segundo pau. Foi o primeiro gol do argentino pelo Alviverde.
A principal arma do Verdão era, aliás, os cruzamentos para Barcos. Aos 32 minutos, o argentino aproveitou outro levantamento de Marcos Assunção e desviou com perigo. Porém, o Palmeiras também atacava por baixo. No minuto seguinte, o chute de Maikon Leite parou na defesa de Douglas.
Mesmo com a vantagem e a superioridade em campo, o Palmeiras prometeu concentração na saída para o intervalo. “Não podemos relaxar com o placar de 2 a 0, achar que está definido. Se levarmos um gol ficará complicado”, disse Maikon Leite, um dos destaques dos 45 minutos iniciais.
Para o segundo tempo, Felipão mostrou-se cauteloso com o perigo dos cartões. Punido com amarelo pouco antes do intervalo, Cicinho – suspenso para a próxima rodada no compromisso contra o Guaratinguetá – cedeu lugar para Artur.
O Palmeiras voltou, porém, desconcentrado. O Ituano avançou as linhas e, apesar de pouca qualidade no meio-campo, começou a incomodar. O perigoso chute de Jefferson Luis, aos 13 minutos, irritou Felipão no banco de reservas. O volante João Vitor foi chamado e entrou no lugar de Daniel Carvalho.
A reação do Ituano levou um banho de água fria aos 23 minutos, com o terceiro gol palmeirense, em mais um cruzamento de Marcos Assunção em cobrança de escanteio. Artur apareceu no primeiro pau para desviar e fechar o marcador em 3 a 0.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed