Main Menu

Em Itaperuna, processos da Farmácia Judicial são revisados


Segundo Motta cerca de 1.200 processos ainda devem ser analisados nos próximos dois meses
Segundo Motta cerca de 1.200 processos ainda devem ser analisados nos próximos dois meses

Em Itaperuna, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, todos os processos referentes à Farmácia Judicial estão sendo revisados. Até o início do mês de fevereiro, 850 processos foram revistos, sendo que em apenas 300 casos, ficou comprovada a necessidade do medicamento.

De acordo com Carlos Alberto Motta Torres, assessor da Secretaria Municipal de Saúde, foram identificados casos, em que as pessoas não necessitavam mais do medicamento em questão; bem como situações em que o processo teria sido ‘montado’, sem a procura posterior do remédio; medicamentos que poderiam ser encontrados na Farmácia Básica, custeados pelo Estado, e que estavam onerando os cofres do município; além de outras situações.

Ainda conforme o assessor Motta, cerca de 1.200 processos ainda devem ser analisados nos próximos dois meses.

Informatização será aliada no controle de medicamentos

O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, já solicitou ao secretário de Saúde Selismar Ferreira Cucco, providências no que tange à informatização das farmácias, principalmente em relação ao sistema de controle na entrega dos medicamentos. Segundo Paulada, o município precisa buscar na tecnologia, uma aliada para uma administração moderna, voltada tanto para o presente, quanto para o futuro.

Farmácia Judicial: na maioria das vezes, os remédios distribuídos pela Farmácia Judicial são de uso contínuo, para hipertensão, diabetes, insulinodependentes, osteoporose e ainda, medicamentos de alto custo. É importante destacar que os pacientes idosos, além dos moradores da zona rural e distritos recebem atendimento prioritário.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed