Em Itaperuna, processos da Farmácia Judicial são revisados

Em Itaperuna, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, todos os processos referentes à Farmácia Judicial estão sendo revisados. Até o início do mês de fevereiro, 850 processos foram revistos, sendo que em apenas 300 casos, ficou comprovada a necessidade do medicamento.
De acordo com Carlos Alberto Motta Torres, assessor da Secretaria Municipal de Saúde, foram identificados casos, em que as pessoas não necessitavam mais do medicamento em questão; bem como situações em que o processo teria sido ‘montado’, sem a procura posterior do remédio; medicamentos que poderiam ser encontrados na Farmácia Básica, custeados pelo Estado, e que estavam onerando os cofres do município; além de outras situações.
Ainda conforme o assessor Motta, cerca de 1.200 processos ainda devem ser analisados nos próximos dois meses.
Informatização será aliada no controle de medicamentos
O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, já solicitou ao secretário de Saúde Selismar Ferreira Cucco, providências no que tange à informatização das farmácias, principalmente em relação ao sistema de controle na entrega dos medicamentos. Segundo Paulada, o município precisa buscar na tecnologia, uma aliada para uma administração moderna, voltada tanto para o presente, quanto para o futuro.
Farmácia Judicial: na maioria das vezes, os remédios distribuídos pela Farmácia Judicial são de uso contínuo, para hipertensão, diabetes, insulinodependentes, osteoporose e ainda, medicamentos de alto custo. É importante destacar que os pacientes idosos, além dos moradores da zona rural e distritos recebem atendimento prioritário.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed