O último adeus para Whitney Houston na Igreja Batista Nova Esperança em Newark

Mais de duas mil pessoas compareceram neste sábado (18/02) a Igreja Batista Nova Esperança em Newark, Nova Jersey, EUA para dar o último adeus para a cantora. Com cânticos de louvor e palavras de encorajamento encheu um santuário, onde as pessoas mais próximas deixaram a sua homenagem.
O caixão de Whitney Houston, coberto com grande quantidade de flores, ficou em frente ao altar da igreja onde iniciou como cantora de um dos corais.
“Estamos aqui hoje com os corações partidos, mas com a força de Deus para celebrarmos a vida de Whitney Houston,” disse o Pastor Joe Carter.
O coro onde muitas vezes Whitney Houston cantou, entoava hinos de louvor com palmas e executando as versões empolgantes nos padrões dos grupos gospel americanos.
Prima de Whitney Houston, Dionne Warwick, agradeceu ao diretor e produtor Tyler Perry que deu uma palavra.
“Eu sou totalmente grato a Deus por tudo que ele fez a vida dela”, disse Perry de Houston. “Não é somente uma graça, é que ela continuava carregando o seu amor pelo Senhor e por muitas vezes confessou isso”, acrescentou Perry.
Oprah Winfrey, Mary J. Blige, Mariah Carey, o Governador de Nova Jersey Chris Christie, Spike Lee, Kevin Costner e ex-marido de Whitney Houston, Bobby Brown, estavam entre aqueles que compareceram ao funeral. Brown passou pelo caixão com a cabeça abaixada.
Os participantes do culto tinham em mãos um convite com uma capa com uma foto de um sorridente Whitney Houston. O programa funeral de seis páginas continham fotos a cores familiares e uma carta de Cissy Houston, a mãe da cantora. A carta incluía a mensagem: “Deus disse: ‘É hora, Nippy (apelido de infância de Whitney). Seu trabalho já foi feito.” A mãe da cantora ainda escreveu, “Obrigado por ser uma filha tão maravilhosa. Amor, Mommie.”
Ainda participaran das despedidas o cantor de Stevie Wonder – cantando um de seus hits, “Ribbon in the Sky”, R & B R,
Alicia Keys e grandes nomes do gospel americano como Kim Burrell e BeBe Winans.
Também participou das despedidas a Whitney Houston, o ator Kevin Costner. Ele participou do filme “O Guarda-Costas”, fazendo par romântico com a cantora.
“Whitney, você não é boa, é ótima”, diz Kevin Costner durante funeral
O ator Kevin Costner, que contracenou com a cantora no filme O Guarda-Costas, discursou durante a cerimônia.
“Deus tem planos para nossa vida e Whitney sempre seguiu isso”, disse o ator, após agradecer a mãe e a filha de Whitney pelo convite para participar. Depois, Costner contou algumas histórias sobre os bastidores do longa-metragem.
Segundo ele, Whitney não era a escolha inicial para fazer a personagem, pois não tinha experiência como atriz. “Ela tinha dúvidas se era boa o suficiente, mas o estúdio amou. Se pudesse me ouvir agora, eu diria: você não é boa, é ótima”, afirmou o astro, antes de completar: “quando estiver entre os anjos do Senhor e cantar, não se preocupe: você é boa o suficiente”.
A cerimônia, realizada na igreja batista em que ela se apresentava na infância, teve início com algumas palavras de boas-vindas do prefeito, Cory Booker. “Estamos aqui para celebrar a vida dela. Neste momento, Deus está no paraíso com um de seus anjos, Whitney Houston”, disse ele, sendo aplaudido enfaticamente por todos os presentes. “Nós amamos você, Whitney”.
O caixão da estrela, enfeitado com coroas de flores, foi colocado em frente ao púlpito. Sentadas logo atrás, estavam Bobbi Kristina, filha da estrela, e a avó materna, Cissy. Um coro gospel de cerca de cem mulheres e alguns homens, em sua maioria negros vestidos com túnicas brancas, cantaram no início do funeral. Ex-marido de Whitney Houston, o cantor Bobby Brown também estave presente na cerimônia.
Antes de se apresentar em homenagem a Whitney Houston, a cantora Alicia Keys disse algumas palavras sobre a estrela: “acho que ela era um anjo entre nós, tão bonito quanto um anjo pode ser”. Segundo elas, ambas se chamavam carinhosamente de “Mima”.
Entenda o caso
Em 11 de fevereiro, Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 15h30 (horário de Los Angeles – 21h30 de Brasília), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, ela foi oficialmente declarada morta às 15h55.
O corpo da cantora foi identificado pelos familiares por volta da meia noite (horário de Brasília). Nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto, contudo, policiais acharam frascos de medicamentos controlados. A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa pré-Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed