Adolescente suspeito de atropelar e matar menina com jet ski não comparece para depor
Na tarde desta quinta-feira era esperado para depor o adolescente que na praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral sul de São Paulo estava pilotando um jet ski que atropelou e matou uma menina. O adolescente de 13 anos não compareceu para depor. Em depoimento na tarde desta quinta-feira (23/02), a mãe da garota atropelada e morta disse que esperou por socorro durante 40 minutos após o acidente. A informação foi passada pelo advogado da família, José Beraldo, que acompanhou os depoimentos na delegacia.
– Todos ficaram comovidos [com o depoimento] porque foi mostrado que a mãe pedia por socorro com a menina no colo e demorou mais de 40 minutos. Aí no hospital menina não recebeu atendimento adequado.
Segundo Beraldo, o depoimento da mãe da garota começou às 12h e terminou às 15h.
– Ela falou que a criança estava voltando para o mar para pegar o último baldinho de areia e porque ela queria fazer um castelo. Mas, na hora em que ela voltava, veio um vulto muito forte e bateu na filha.
O enterro da menina, de três anos, aconteceu na segunda-feira (20), em Arthur Nogueira, interior de São Paulo. Cilene Delanes, mãe da garota atropelada disse que a filha morreu por causa da falta de responsabilidade do adolescente, que pegou a embarcação sem ter experiência e pedir autorização para os pais.
– Perdi minha filha por causa de irresponsabilidade.
Na quarta-feira (22), o caseiro da família falou à polícia. Em seu depoimento, Erivaldo Francisco de Moura afirmou que viu quando o filho dos patrões e outro adolescente retiraram o jet ski da casa e o levaram para o mar. Pouco tempo depois, ele ouviu um grito e, ao olhar, viu que os garotos tinham caído. O jet ski, segundo ele, seguiu à deriva em direção à orla da praia.
O caso
A menina de três anos morreu atropelada por um jet ski desgovernado na tarde do último sábado na praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral sul de São Paulo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança brincava na areia, próxima ao mar, quando foi atingida pelo jet ski. O piloto, que de acordo com testemunhas era um adolescente, havia caído da embarcação, que ficou desgovernada e foi em direção à praia.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed