Main Menu

Palmeiras empaca com o Oeste e da chance ao Corinthians na liderança do Paulistão


Palmeiras empaca com o Oeste da chance ao Corinthians na liderança do Paulistão
Palmeiras empaca com o Oeste da chance ao Corinthians na liderança do Paulistão

O Palmeiras apesar de ter jogado melhor que o Oeste nesta quinta-feira (23/02), não conseguiu vencer e ficou empacado em um empate. Com o resultado de 1 x 1 no Pacaembu, o Palmeiras deu chance ao rival Corinthians que assume, assim, a liderança definitiva do Paulistão até esta rodada.

A equipe do Palestra Itália aos 21 pontos, dois a menos do que o agora líder, Corinthians. O time de Felipão ainda saiu atrás do placar por causa de pênalti de Márcio Araújo, mas reagiu com Maikon Leite, que fez o gol após rebote do chute de Hernán Barcos.

A equipe da capital, no entanto, deixou nítido que pode ter problemas em dias que Daniel Carvalho e Patrik não estiverem muito inspirados. Os dois pouco apareceram no jogo, e as chances ficaram somente nos pés de Marcos Assunção ou de Maikon Leite pelas laterais. O Oeste, em contrapartida, explorava bastante o contra-ataque, mas sofria com a falta de qualidade dos seus atacantes. Mesmo assim, o empate foi o suficiente para a equipe do interior ganhar um respiro e conseguir dois pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento.

O Palmeiras começou melhor o jogo, com boas jogadas de Barcos e de Márcio Araújo, mas já sofreu o gol logo na primeira chegada do Oeste. Aos 10 minutos, o árbitro marcou pênalti justamente de Márcio Araújo em cima de Mazinho após um encontrão nas costas do jogador da equipe do interior. Na batida, o próprio Mazinho bateu e abriu o placar, tirando a chance de Bruno, que fazia seu primeiro jogo como titular neste ano, conseguir maior destaque.

A resposta veio rápida, com Barcos fazendo ótima jogada pela esquerda. Ele roubou a bola do adversário e, de canhota, quase empatou. O Palmeiras manteve o domínio das ações mesmo após ficar atrás no placar. O time, no entanto, errava sempre na hora do penúltimo passe, pecava na criação e só via no argentino a chance de empatar a partida. A equipe ainda mostrava muito nervosismo com a arbitragem, reclamando muito desde das marcações de lateral até de faltas que consideravam invertidas.

Após jogar 35 minutos pela esquerda, Maikon Leite passou pela direita e criou duas chances de gol. Uma em escanteio conseguido após a sua jogada, que Barcos colocou por cima do gol, e outra com rebote após cruzamento, que Assunção colocou à direita da meta do Oeste. Aos 40, foi justamente o camisa 7 que empatou. Barcos recebeu a bola na entrada da área, virou em cima da zaga e chutou. O goleiro deu rebote, e Maikon Leite empatou.

No segundo tempo, o Palmeiras tomou susto logo aos 8 minutos. Wanderson apareceu sozinho à esquerda da meta de Bruno e cruzou. Adriano desviou com a chapa do pé e viu o goleiro adversário estático, sem chance de reagir. A chance abriu os olhos de Felipão que, poucos minutos depois, colocou João Vítor para melhorar a movimentação no meio ao tirar Patrik, que quase não apareceu.

A substituição não surtiu efeito. Por isso, aos 26 e aos 30 minutos, Felipão fez mais duas substituições. Colocou Artur e Vinícius no lugares de Cicinho e Daniel Carvalho. Empurrado pela empolgação da torcida, o Palmeiras passou a apoiar ainda mais o adversário e teve uma ótima chance aos 35 minutos, com Maikon Leite. O atacante deu de cabeça após cruzamento de Assunção e viu Zé Carlos fazer boa defesa. Aos 37 minutos, novamente Assunção levantou bola na área, Leandro Amaro tentou desviar, mas o goleiro do Oeste trabalhou bem de novo.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed