Main Menu

Vasco sai na frente, mas é surpreendido e empata na estreia da Taça Rio


Jogadores do Vasco vibram com o gol marcado por Alecsandro no empate contra o Bonsucesso
Jogadores do Vasco vibram com o gol marcado por Alecsandro no empate contra o Bonsucesso

O Vasco empatou por 2 a 2 com o Bosucesso na estreia da Taça Rio, nesta quarta-feira (29/02), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Felipe. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será diante do Olaria, neste sábado (03/03), às 16h, em Moça Bonita.

O jogo

Cristóvão Borges promoveu algumas alterações na equipe titular e no esquema tático da equipe. O Maestro Felipe entrou no lugar de Juninho Pernambucano e Tenorio, que iniciou pela primeira vez uma partida com a camisa cruzmaltina, na vaga do Diego Souza. Com isso, o time jogou no 4-3-3. Dedé, por estar com a Seleção Brasileira, não pode jogar e Renato Silva o substituiu.

O Trem Bala da Colina começou em toda velocidade! Logo no seu primeiro ataque, aos dois minutos, Fagner tabelou com Fellipe Bastos e cruzou rasteiro para Alecsandro. O artilheiro do Campeonato Carioca apenas empurrar para o fundo da rede, colocando o time em vantagem aos dois minutos de jogo.

O Vasco continuou no ataque, além de fazer uma marcação forte na saída de bola do Bonsucesso, atrapalhando a criação das jogadas do adversário. O atacante equatoriano Tenorio, que mostrava muita raça, recebeu a bola dentro da área, conseguiu girar sobre a marcação, mas acabou sendo travado na hora de finalizar.

Após algumas tentativas pouco produtivas, o ímpeto ofensivo vascaíno acabou caindo, assim como a partida que só voltou à ter oportunidades de gols aos 29 minutos. Jefferson, da meia-lua, bateu no cantinho, para a defesa da Muralha Fernando Prass. O Trem Bala respondeu logo depois. Thiago Feltri foi lançado e arriscou um chute da entrada da área para goleiro Saulo espalmou. Foram as últimas jogadas de perigo na etapa inicial.

O Gigante da Colina retornou do vestiário com duas alterações, além de ter trocado o uniforme preto pelo brando. O ídolo da torcida vascaína, Juninho Pernambucano, entrou na vaga do atacante Tenorio e Nilton na de Fellipe Bastos, dando mais proteção à defesa cruzmaltina.

Após um inicio lento, como em boa parte do primeiro tempo, o Vascão levou perigo em uma boa armação. Barbio tocou boa bola para Feltri, que cruzou para Juninho. O meia escorou para Saulo fazer mais uma defesa. Dois minutos depois, o Trem Bala da Colina ampliou a vantagem com um belo gol do Maestro Felipe. O camisa 6 tabelou com Juninho e tocou no canto esquerdo do goleiro adversário, que nada pode fazer para salvar a sua equipe.

O Bonsucesso, que vinha fazendo uma boa partida, diminuiu o placar com Diogo. O jogador cobrou falta da direita de ataque, a bola não bateu em ninguém e enganou Fernando Prass, morrendo no canto direito da baliza do Vasco. O adversário empatou o jogo aos 25 minutos com Márcio Goiano, após bela jogada ofensiva, finalizando de canhota, dentro da área.

Logo após levar o tento, Willian Barbio teve a oportunidade de colocar o Vascão em vantagem novamente. O jovem atacante recebeu um lançamento primoroso do Reizinho, ficou na cara do goleiro, mas acabou chutando em cima de Saulo. Na sequência, de novo o atacante perdeu a chance ao perder ângulo de finalização.

O Cruz-Maltino manteve-se pressionando o Bonsucesso. Aos 34 minutos, Diego Souza passou a bola para Feltri, que cruzou, mas Alecsandro não chegou, perdendo uma grande oportunidade. O jogador do adversário, Jefferson, ainda foi expulso pelo árbitro após acertar uma cotovelada em Rodolfo. O Vasco seguiu no ataque, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

O Vasco enfrenta o Olaria pela segunda rodada da Taça Rio, neste sábado (03/03), às 16h, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 BONSUCESSO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/02/2012 – 19h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)

Cartões amarelos: Alecsandro (VAS); Diego, Márcio Guerreiro (BON)
Cartões vermelhos: Jefferson (BON)

Gols: Alecsandro, 2’/1ºT (1-0); Felipe, 13’/2ºT (2-0); Diogo, 17’/2ºT (2-1); Márcio Goiano, 25’/2ºT

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Nilton, intervalo) e Felipe (Diego Souza, 8’/2ºT); Wiliam Barbio, Tenorio (Juninho, intervalo) e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges.

BONSUCESSO: Saulo; Arthur, Patrick, Admilton, Dieguinho (Antônio Carlos, intervalo); Márcio Guerreiro, Diogo, Ricardo Bóvio (Bruno Ferrreira, 8’/1ºT) Márcio Goiano (Vinicius, 36’/2ºT); Juninho e Jefferson Técnico: Marcão.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed