Main Menu

Botafogo vence o Volta Redonda e segue invicto na Taça Rio


Botafogo vence o Volta Redonda e segue invicto na Taça Rio
Botafogo vence o Volta Redonda e segue invicto na Taça Rio

Sem poder contar com Maicosuel, Elkeson e Andrezinho, o técnico Oswaldo de Oliveira lançou Fellype Gabriel, Herrera e Felipe Menezes para compor o meio-campo botafoguense. O jogo, no entanto, começou lento e com o Alvinegro buscando o ataque de forma tímida. O time do interior não demonstrava qualquer qualidade e a equipe de General Severiano não precisou se esforçar muito para abrir o placar, aos 16 min. Loco Abreu deu um passe primoroso para Herrera tocar com tranquilidade por cima do goleiro Douglas e fazer o primeiro.

Apesar de abusar em chances desperdiçadas na primeira etapa, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, neste domingo, pela segunda rodada da Taça Rio, em São Januário. O melhor ataque da competição voltou a funcionar e foi decisivo para a conquista de mais um triunfo, que o mantém como o único invicto no Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Herrera, duas vezes, e Antônio Carlos. Márcio Azevedo anotou contra e descontou para o time do interior. Com o resultado, o Glorioso se mantém na liderança do Grupo A, com seis pontos. Já o Voltaço, permanece com três na terceira colocação da chave B.

O argentino, que vem tendo um bom início de temporada, se inspirou no atacante Deivid do Flamengo e perdeu dois lances claros de gol. Aos 24min, Lucas cruzou para Felipe Menezes, que de costas para o gol na entrada da pequena área escorou e rolou para Herrera chutar por cima. No minuto seguinte, o camisa 17 sozinho, cara a cara com Douglas finalizou para fora e foi consolado pelo companheiro de ataque. Loco Abreu, por sua vez, também se enrolou todo com a bola, aos 32min, e perdeu uma ótima oportunidade de ampliar.

Quem não faz, leva. O velho ditado voltou a entrar em ação aos 39min, quando Joabe aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou. A bola ia entrando quando Márcio Azevedo tentou tirar. Jefferson estava caído no chão e também se esforçou para impedir o tento adversário, sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Botafogo manteve a mesma escalação e não conseguiu repetir a boa apresentação da primeira etapa. Fellype Gabriel levou uma cotovelada aos 9min e teve que ser substituído por Caio. Entretanto, a substituição não alterou o fraco desempenho do Glorioso, que aparentava certo nervosismo e não conseguia criar oportunidades de gol.

Se na primeira etapa o ataque perdeu muitos gols, na segunda a história foi diferente. O Alvinegro pressionava o Volta Redonda, que respondia nos contra-ataques. De tanto pressionar o adversário, o time da estrela solitária voltou a ficar na frente aos 31min, quando Herrera aproveitou bola alçada na área para fazer seu segundo na partida. Antônio Carlos ainda arranjou tempo para ampliar no fim do jogo e dar números finais ao placar: 3 a 1.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed