Main Menu

Flamengo vence o Emelec com gol de Love na Libertadores


Flamengo vence o Emelec com gol de Love na Libertadores
Flamengo vence o Emelec com gol de Love na Libertadores

Os mais de 30 mil torcedores presentes ao Engenhão nesta quinta-feira (08/03) podem não ter visto o jogo dos sonhos, mas presenciaram a primeira vitória do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Após empatar fora com o Lanús, o Rubro-negro superou o Emelec, do Equador, por 1 a 0, gol de Vagner Love.

Com o resultado, o Flamengo assume a ponta de seu grupo, com quatro pontos. O próximo compromisso pela Libertadores será diante do Olímpia, do Paraguai, na próxima quinta (15.03), no Engenhão.

O Flamengo não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Apesar de deter mais posse de bola que o adversário, o time rubro-negro não criou apenas duas chances de gol. A primeira, após uma arrancada de Léo Moura, Bottinelli cruzou, mas Love não conseguiu chegar a tempo. Depois, só aos 42, Ronaldinho assustou o goleiro do Emelec numa cobrança de falta, que passou perto da trave direita.

Do outro lado, apenas aos três minutos Paulo Victor teve trabalho. Figueroa chutou, o goleiro rubro-negro defendeu e ainda contou com a sorte. No rebote, Jesús chutou para fora. O mesmo Jesús acabou expulso, aos 47, ao dar uma cotovelada em Welinton.

O ponto negativo da primeira etapa foi a contusão de Léo Moura. O lateral, que estava sendo o principal jogador do Flamengo na partida, sentiu um problema muscular na coxa esquerda e teve que ser substituído. Negueba entrou em seu lugar.

Veio o intervalo e na volta ao campo, o Flamengo trouxe mais uma mudança. Deivid entrou e Welinton saiu, prova de que Joel ia em busca da vitória. E o time mais avançado logo conseguiu o que queria. Aos três minutos, Love tabelou com Ronaldinho e concluiu forte, no canto do goleiro do Emelec.

Após o gol rubro-negro, o Emelec tentou responder numa bomba de Valencia, mas a bola foi para fora. Daí em diante o Flamengo não foi incomodado e dominou o jogo. Aos 17, Muralha chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro adversário a uma boa defesa. Sete minutos depois, David cabeceou com muito perigo.

Aos 28, Junior Cesar recebeu bola enfiada na esquerda e fez bom cruzamento. Negueba entrou na área em velocidade, cabeceou firme, mas a bola foi parar na rede, pelo lado de fora. Em seguida, depois de uma bela troca de passes, Muralha chegou até a linha de fundo, cruzou na medida para Love, que finalizou bem, mas prensado com o zagueiro.

Com um jogador a mais, o Flamengo manteve a pressão em cima do adversário e continuava a chegar bem perto do segundo gol. Aos 32 minutos, Ronaldinho arrancou e encontrou Deivid entrando na área. O camisa 9 dominou, colocando a bola na frente, mas não conseguiu concluir.

A última grande chance de ampliar veio com Negueba. Bottinelli chutou forte de longe, o goleiro do Emelec deu rebote e o jovem atacante rubro-negro não conseguiu marcar. Negueba driblou o goleiro, mas chutou fraco, em cima do zagueiro, que tirou em cima da linha. E foi só: 1 a 0.

Jogadores homenageiam Renato Abreu

O elenco do Flamengo levou um grande susto na última semana, quando ficou sabendo que o meia Renato teria que ser afastado dos treinamentos e jogos devido a uma arritmia cardíaca, detectada num exame de rotina. A partir daí, os jogadores mostraram toda a sua solidariedade com o companheiro através de mensagens na internet e até no treinamento desta quarta-feira (07.03), onde posaram para fotos fazendo um coraçãozinho com as mãos, em alusão ao amigo.

Homenagem ao Renato Abreu
Homenagem ao Renato Abreu

Ainda sem saber se realmente existe algum problema mais grave com Renato, os jogadores, além de torcerem bastante para que nada seja detectado nas baterias de exames que o meia vem realizando, tornaram público o desejo de melhoras ao amigo. O Flamengo entrou em campo contra o Emelec nesta quinta-feira (08.03), em confronto válido pela Libertadores, com uma camisa com os dizeres “Renato, estamos com você”. Um resumo do que todos estão sentindo.

“É um grande companheiro. Hoje o dia do Flamengo é dedicado às mulheres e ao Renato. Esse problema pelo qual ele está passando será um motivo a mais para conseguirmos essa vitória”, afirmou Muralha, escalado no meio de campo titular.

O jovem Thomás também desejou melhoras ao amigo e lembrou que Renato é tido quase que como uma ponte para os meninos que sobem das divisões de base para o profissional, tamanha ajuda que ele dá aos menos experientes.

“Vamos lutar pelo Renato. Ele ‘fecha’ com a gente sempre. Estamos empolgados para conseguir essa vitória para ele”, finalizou Thomás.

Ainda não existe nenhum parecer oficial sobre os exames realizados por Renato ao longo desta semana. Assim que tiver uma posição concreta, o Departamento Médico do Flamengo divulgará o mesmo no Site Oficial do clube.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed