Main Menu

Fluminense cala o Boca em plena Bombonera pela Libertadores


Fluminense cala o Boca em plena Bombonera pela Libertadores
Fluminense cala o Boca em plena Bombonera pela Libertadores

O resultado desta quarta-feira (07/03) encerra uma invencibilidade de quase um ano do Boca Juniors em seu temível estádio. A última derrota do time argentino em La Bombonera havia ocorrido no dia 10 de abril de 2011, quando perdeu por 2 a 1 para Lanús pelo Torneio Apertura. Desde então foram 21 vitórias e 15 empates atuando em casa.

Temido pelos clubes brasileiros, o Boca Juniors parece não causar o mesmo efeito no Fluminense. Algoz dos argentinos em 2008, o time carioca não se intimidou com a pressão da mítica La Bombonera, quebrou uma invencibilidade de 36 jogos do adversário em seu estádio e venceu nesta quarta-feira por 2 a 1, em partida válida pela primeira fase da Libertadores.

Além de aumentar a confiança para a sequência da competição, a vitória do Fluminense em La Bombonera deixa a equipe em boa situação na briga por uma vaga na próxima fase. O time brasileiro chegou a sua segunda vitória consecutiva e lidera o grupo 4 com seis pontos. Já o Boca Juniors segue sem vencer em seu retorno à competição continental. Soma apenas um ponto após duas rodadas e aparece na terceira colocação.

Antes do início da partida, o técnico Abel Braga afirmou que o Fluminense teria que se lançar ao ataque se quisesse sair com um bom resultado de La Bombonera. E a estratégia do treinador mostrou-se eficiente logo nos primeiros minutos. A equipe brasileira equilibrou as ações no começo da partida e abriu o placar aos 9 minutos, quando Deco cobrou falta na cabeça de Fred, que desviou a bola para as redes.

A desvantagem não intimidou o Boca Juniors, que passou a dominar as ações a partir da segunda metade da etapa inicial e encurralou o Fluminense em seu campo de defesa. O time argentino só não foi para o intervalo com o empate graças ao goleiro Diego Cavalieri, que realizou quatro grandes defesas nos minutos finais do primeiro tempo.

O esforço dos donos da casa, porém, foi recompensado logo no início da etapa final. Aos 2 minutos, Riquelme cobrou falta na trave e a bola sobrou para Somoza, que empatou a partida. Mas o time argentino mal teve tempo de comemorar. Seis minutos depois, Wellington Nem fez bela jogada individual e cruzou para Deco, que completou de primeira e recolocou o Fluminense em vantagem.

Após o início eletrizante, o segundo tempo viu as duas equipes caírem de ritmo em um verdadeiro ataque contra defesa. Os argentinos esboçaram uma pressão, mas sem levar grande perigo ao gol de Cavalieri. O Fluminense soube suportar as investidas do adversário e segurou-se na defesa para garantir sua segunda vitória na competição.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed