Main Menu

Renato Abreu faz intervenção no coração para voltar aos gramados pelo Flamengo


Renato Abreu faz intervenção no coração para voltar aos gramados pelo Flamengo
Renato Abreu faz intervenção no coração para voltar aos gramados pelo Flamengo

Após a realização de vários exames, o Departamento Médico do Flamengo chegou a um parecer sobre a alteração cardíaca que o meia Renato apresentou na última semana. Cardiologista rubro-negro, Serafim Borges concedeu entrevista coletiva no centro de treinamento do clube, e explicou que o camisa 11 precisará fazer uma intervenção no coração, mas voltará a treinar e a jogar normalmente.

Referência na medicina esportiva brasileira, o médico do Flamengo explicou que a intervenção será realizada neste sábado (10/03), pela manhã, e o período de recuperação de Renato é de sete a 10 dias.

“Como vocês sabem, fazemos essas avaliações periodicamente. Estava na época dele renovar sua carteira de saúde e na renovação o Renato apresentou uma arritmia cardíaca. Apareceu a necessidade de se fazer uma intervenção e faremos amanhã (sábado) pela manhã. E ele vai voltar a jogar sem problemas. Com certeza”, tranquilizou o médico.

Sobre o procedimento, Serafim Borges explicou que será feito um estudo eletrofisiológico com um cateter, interrompendo a arritmia. O médico do Flamengo revelou ainda que num passado não muito distante esse tipo de problema afastava os atletas de vez de suas modalidades, mas a modernidade solucionou esse problema.

“No passado, essas arritmias afastavam os atletas de suas modalidades. Hoje já é possível fazer uma intervenção, garantindo a volta deles normalmente. Introduziremos um cateter na veia e interrompemos a arritmia com ondas magnéticas. Já mapeamos tudo e, depois, fazemos um teste de força para ver o resultado. Tudo dando certo, colocamos o Renato à disposição da comissão técnica para voltar a jogar”.

Notícias boas
No dia em que ficou sabendo que voltará a jogar futebol normalmente, Renato já havia recebido outra ótima notícia. Nasceu a terceira filha do camisa 11 do Flamengo e, de acordo com o médico Serafim Borges, ele está muito feliz e tranquilo.

“Falei com o Renato. Nasceu a sua terceira filha e ele está muito feliz. Acabamos de nos falar e ele está muito tranquilo”.

Patricia Amorim ficou muito cotente em ver o meia rubro-negro bem, após cirurgia cardíaca

O meia do Flamengo Renato passou por uma cirurgia no coração na manhã deste sábado (10.03) e, depois do processo, descansando no quarto, ele teve uma surpresa. A presidente do clube chegou para visitá-lo e emocionou o jogador. “Você por aqui, presidente”, disse o camisa 11 do Fla.

A presidente do Flamengo acompanhou todo o procedimento feito em Renato Abreu
A presidente do Flamengo acompanhou todo o procedimento feito em Renato Abreu

Patricia Amorim foi ver de perto o sucesso que foi intervenção cirúrgica de Renato e saiu do hospital muito confiante. A dirigente tem certeza que verá, em breve o jogador de volta aos gramados.

“Fiquei muito feliz em vê-lo. E foi bom também porque ele ficou surpreso e contente com minha visita. Tenho certeza que em poucos dias veremos o Renato de volta”, disse a presidente.

O camisa 11 do Flamengo foi operado pelo médico cardiologista do clube Serafim Borges. O processo levou cerca de três horas, não teve qualquer problema e a arritmia, detectada na última semana, num exame de rotina, foi interrompida.

De acordo com o Dr. Serafim Borges, dentro de 15 dias Renato será submetido a um novo teste ergométrico. Se tudo correr bem, a partir do 18º dia o jogador poderá voltar a treinar normalmente com seus companheiros.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed