Main Menu

São Paulo vira para cima da Portuguesa no Paulistão


São Paulo vira para cima da Portuguesa no Paulistão
São Paulo vira para cima da Portuguesa no Paulistão

Com gols de Jadson e Luis Fabiano, o São Paulo venceu a Portuguesa de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo (11/03), no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Tricolor subiu para 28 pontos e encostou no Corinthians, o líder. A diferença é de apenas dois pontos.

A torcida estava esperando para ver Lucas, Jadson e Luis Fabiano juntos. Pela primeira vez na temporada, Emerson Leão teve a oportunidade de escalá-los desde o início. Com qualidade e experiência, o trio mostrou que poderá dar muitas alegrias ao torcedor são-paulino.

O gol que garantiu o triunfo tricolor resume bem o início deste texto. Lucas iniciou a jogada e tocou para Jadson. O camisa 10, que já havia feito o primeiro do Tricolor, achou Luis Fabiano em ótimas condições dentro da área. Artilheiro, Fabuloso completou para o fundo das redes lusitanas.

O camisa 9 deu mais um passo para se tornar o maior artilheiro da história do clube. Com o feito deste domingo, ele chegou a 127 com a camisa do Tricolor e igualou Raí, um dos principais ídolos do São Paulo. Por outro lado, Jadson fez a melhor atuação e provou que pode ser aquele 10 que todos queriam.

O técnico Emerson Leão entrou em campo com Lucas, Jadson e Luis Fabiano no comando de ataque, com Cícero, Denilson e Casemiro dando suporte no sistema defensivo. O camisa 9, inclusive, voltou a ser capitão do time. Posto que estava sendo ocupado pelo zagueiro Rhodolfo.

A primeira etapa não foi de grandes lances, muito menos oportunidades. Os adversários se lançaram ao ataque, porém sem muito perigo. Pelo lado tricolor, Lucas foi o responsável pelo chute mais perigoso no primeiro tempo, quando recebeu na direita de Jadson.

O Tricolor deu alguns espaços para a Portuguesa, que também assustou o goleiro Denis. Edson Silva, que substituiu Paulo Miranda, fez uma boa primeira etapa. Já Luis Fabiano, que fez o segundo jogo após a lesão, lutou bastante no ataque são-paulino, mas não recebeu uma boa bola para converter em gol.

Na volta do intervalo, Emerson Leão deixou a equipe mais ofensiva com a entrada de Fernandinho na vaga de Casemiro. Mas, aos dois minutos, Ricardo Jesus apareceu livre dentro da áre são-paulina e abriu o placar no Morumbi. O Tricolor não se abateu e logo buscou o empate.

Aos quatro minutos, Jadson recebeu na entrada da área e tocou no canto para marcar. Foi o primeiro gol do camisa 10 no Morumbi, o segundo em 2012. Aos 21, Fabuloso quase colocou o São Paulo em vantagem. Ele recebeu bom passe de Jadson e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave.

Minutos depois, Leão promoveu a segunda alteração. Colocou Rodrigo Caio no lugar de Piris. No lance seguinte, o trio entrou em ação. Lucas tocou para Jadson, que deu ótima assistência para Luis Fabiano. O camisa 9, sempre matador, não perdoou e fez o gol no Morumbi. Após o gol, Osvaldo entrou na vaga de Lucas. O gol deu tranqulidade ao Tricolor, que passou a dominar a partida e comemorou no apito final do árbitro.

O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na quarta-feira, o Tricolor receberá o Independente-PA, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe jogará por um empate para avançar de fase no torneio nacional.

(*) Com informações do Site Oficial SPFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed