Main Menu

Com paciência Fluminense vence o Zamora por 1 a 0 e segue 100% na Libertadores


Com paciência Fluminense vence o Zamora por 1 a 0 e segue 100% na Libertadores
Com paciência Fluminense vence o Zamora por 1 a 0 e segue 100% na Libertadores

Conforme o esperado, foi um jogo de ataque contra defesa. Com muita paciência, o Fluminense venceu mais uma na Libertadores e se tornou o primeiro time a alcançar os nove pontos em três jogos na competição continental. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN nesta quarta-feira (14/03) no Engenhão, o Tricolor abriu cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Boca Juniors, com quatro, que venceu o Arsenal de Sarandí por 2 a 1, fora de casa.

O gol do Flu foi marcado pelo zagueiro Anderson, aos 12 minutos da etapa final, que apareceu de surpresa em um lance de ataque e chutou forte de fora da área. O zagueiro-artilheiro também protagonizou um lance emblemático no fim do jogo, ao tirar uma bola que tinha endereo certo, em um dos raros ataques do time venezuelano.

O Fluminense voltará a enfrentará o Zamora, no próximo compromisso da Liberta, mas desta vez, a partida será em Barinas, cidade do interior da Venezuela, no dia 29 de março, em jogo válido pela 4ª rodada da competição.

– Libertadores é isso, temos que ganhar a qualquer custo. Sabíamos que a equipe deles iriam jogar dessa maneira, todos atrás da linha da bola. Depois do gol, as coisas melhoraram. Isso é Libertadores e estamos sabendo jogar – disse Fred.

O primeiro lance de perigo na partida só aconteceu aos 22min do primeiro tempo e foi da parte da equipe venezuelana. O meio-campo Figueroa cobrou escanteio do lado esquerdo, a bola foi direto para o gol de Diego Cavalieri, que espalmou para fora. Já aos 26min, Fred acertou uma cotovelada no zagueiro Jaime Bustamente e recebeu apenas um cartão amarelo.

O primeiro lance de perigo do Flu foi aos 30min. O lateral esquerdo Carlinhos arrancou e foi derrubado no limite da entrada da área. Na sequência, o meio-campo Deco cobrou a falta, mas sem perigo para o goleiro Álvaro Forero, que defendeu sem dificuldades. Aos 34min, a equipe das Laranjeiras teve a melhor chance da etapa inicial. Após um desarme do lateral direito Bruno, a bola foi em direção a área, mas a zaga do Zamora cortou. Wellington Nem pegou a sobra e bateu para o gol, mas o chute saiu muito amarrado e facilitou a defesa do goleiro da equipe venezuelana.

O principal nome do primeiro tempo foi Wellington Nem, responsável pelos principais lances do Flu. A última chance do tricolor no primeiro tempo foi do atacante, que arrancou pelo meio-campo e tocou para Deco. Na sequência, Fred chutou de fora da área e o goleiro Álvaro Forero fez ótima defesa.

No segundo tempo, o técnico Abel Braga optou por sacar Rafel Sóbis, que repetiu o desempenho ruim no Fla-Flu, e colocou Rafael Moura. O Fluminense voltou ainda mais à frente do que já estava e deixou o Zamora ainda mais encurralado. Não demorou para o tricolor começar a criar as jogadas. A primeira oportunidade foi aos 4min. Wellington Nem, que estava em noite inspirada, entrou pela direita e tocou para Diguinho na entrada da área. O volante chutou rasteiro e a bola passou rente a trave esquerda do Zamora.

O Fluminense continuou pressionando a equipe venezuelana e não demorou a abrir o placar. Aos 4min, Fred tocou para Wellington Nem, que estava na entrada da área. Mas o jogador deixou a bola passar para o zagueiro Anderson, melhor posicionado, chegar de trás e chutar a bola para o fundo da rede.

Aos 28min, Abel Braga optou por fazer mais uma substituição. O treinador tirou Deco, que completava 50 jogos pelo tricolor e fez um bom segundo tempo, e colocou Lanzini. O jogador não gostou da troca, fez cara de irritado e foi direto para o vestiário. Depois de alguns minutos, ele retornou ao bando de reservas.

Após marcar o gol pelo Fluminense, o zagueiro Anderson ainda salvou a equipe, só que dessa vez no setor defensivo. Aos 34min, o meio-campo Zambrano fez boa jogada e chutou para o gol do tricolor. Diego Cavalieri defendeu, mas a bola sobrou para Córdoba, que mandou para o gol vazio. Anderson chegou antes da gola entrar e salvou a equipe das Laranjeiras do empate no fim da partida. Com isso, o Flu segue com 100% de aproveitamento.

A próxima partida do Fluminense será em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, no próximo sábado (17/03), às 16h, contra o Macaé, líder do grupo A, em Moça Bonita, Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed