Com paciência Fluminense vence o Zamora por 1 a 0 e segue 100% na Libertadores
Conforme o esperado, foi um jogo de ataque contra defesa. Com muita paciência, o Fluminense venceu mais uma na Libertadores e se tornou o primeiro time a alcançar os nove pontos em três jogos na competição continental. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN nesta quarta-feira (14/03) no Engenhão, o Tricolor abriu cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Boca Juniors, com quatro, que venceu o Arsenal de Sarandí por 2 a 1, fora de casa.
O gol do Flu foi marcado pelo zagueiro Anderson, aos 12 minutos da etapa final, que apareceu de surpresa em um lance de ataque e chutou forte de fora da área. O zagueiro-artilheiro também protagonizou um lance emblemático no fim do jogo, ao tirar uma bola que tinha endereo certo, em um dos raros ataques do time venezuelano.
O Fluminense voltará a enfrentará o Zamora, no próximo compromisso da Liberta, mas desta vez, a partida será em Barinas, cidade do interior da Venezuela, no dia 29 de março, em jogo válido pela 4ª rodada da competição.
– Libertadores é isso, temos que ganhar a qualquer custo. Sabíamos que a equipe deles iriam jogar dessa maneira, todos atrás da linha da bola. Depois do gol, as coisas melhoraram. Isso é Libertadores e estamos sabendo jogar – disse Fred.
O primeiro lance de perigo na partida só aconteceu aos 22min do primeiro tempo e foi da parte da equipe venezuelana. O meio-campo Figueroa cobrou escanteio do lado esquerdo, a bola foi direto para o gol de Diego Cavalieri, que espalmou para fora. Já aos 26min, Fred acertou uma cotovelada no zagueiro Jaime Bustamente e recebeu apenas um cartão amarelo.
O primeiro lance de perigo do Flu foi aos 30min. O lateral esquerdo Carlinhos arrancou e foi derrubado no limite da entrada da área. Na sequência, o meio-campo Deco cobrou a falta, mas sem perigo para o goleiro Álvaro Forero, que defendeu sem dificuldades. Aos 34min, a equipe das Laranjeiras teve a melhor chance da etapa inicial. Após um desarme do lateral direito Bruno, a bola foi em direção a área, mas a zaga do Zamora cortou. Wellington Nem pegou a sobra e bateu para o gol, mas o chute saiu muito amarrado e facilitou a defesa do goleiro da equipe venezuelana.
O principal nome do primeiro tempo foi Wellington Nem, responsável pelos principais lances do Flu. A última chance do tricolor no primeiro tempo foi do atacante, que arrancou pelo meio-campo e tocou para Deco. Na sequência, Fred chutou de fora da área e o goleiro Álvaro Forero fez ótima defesa.
No segundo tempo, o técnico Abel Braga optou por sacar Rafel Sóbis, que repetiu o desempenho ruim no Fla-Flu, e colocou Rafael Moura. O Fluminense voltou ainda mais à frente do que já estava e deixou o Zamora ainda mais encurralado. Não demorou para o tricolor começar a criar as jogadas. A primeira oportunidade foi aos 4min. Wellington Nem, que estava em noite inspirada, entrou pela direita e tocou para Diguinho na entrada da área. O volante chutou rasteiro e a bola passou rente a trave esquerda do Zamora.
O Fluminense continuou pressionando a equipe venezuelana e não demorou a abrir o placar. Aos 4min, Fred tocou para Wellington Nem, que estava na entrada da área. Mas o jogador deixou a bola passar para o zagueiro Anderson, melhor posicionado, chegar de trás e chutar a bola para o fundo da rede.
Aos 28min, Abel Braga optou por fazer mais uma substituição. O treinador tirou Deco, que completava 50 jogos pelo tricolor e fez um bom segundo tempo, e colocou Lanzini. O jogador não gostou da troca, fez cara de irritado e foi direto para o vestiário. Depois de alguns minutos, ele retornou ao bando de reservas.
Após marcar o gol pelo Fluminense, o zagueiro Anderson ainda salvou a equipe, só que dessa vez no setor defensivo. Aos 34min, o meio-campo Zambrano fez boa jogada e chutou para o gol do tricolor. Diego Cavalieri defendeu, mas a bola sobrou para Córdoba, que mandou para o gol vazio. Anderson chegou antes da gola entrar e salvou a equipe das Laranjeiras do empate no fim da partida. Com isso, o Flu segue com 100% de aproveitamento.
A próxima partida do Fluminense será em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, no próximo sábado (17/03), às 16h, contra o Macaé, líder do grupo A, em Moça Bonita, Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed