Main Menu

Foragido da Justiça por homicídio é preso em blitz da Operação Lei Seca


Foragido da Justiça por homicídio é preso em blitz da Operação Lei Seca
Foragido da Justiça por homicídio é preso em blitz da Operação Lei Seca

Agentes da Operação Lei Seca prenderam, na madrugada desta sexta-feira (16/03), um homem que estava foragido da Justiça por prática de homicídio. Thiago Aurélio dos Santos foi abordado em uma blitz na Rua do Trevo, em São João de Meriti, por volta de 1h da manhã. Ele disse que não havia ingerido bebida alcoólica, mas, ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito e com o decreto federal 6488/08, resultado igual ou superior a 0,30faz com que o condutor, além das penas administrativas, responda criminalmente.

O motorista foi preso em flagrante e, ainda no local, os agentes fizeram uma consulta aos seus antecedentes criminais e verificaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio com uso de arma de fogo. Thiago foi levado à 54ª DP (Belford Roxo) para o registro da ocorrência e, de lá, encaminhado para a prisão.

A blitz realizada em São João de Meriti abordou 82 veículos e realizou 65 testes com o etilômetro.Sete motoristas tiveram a carteira recolhida por se recusarem a fazer o teste.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela secretaria de Estado de Governo. Desde o início da operação, 700.800 motoristas já foram abordados. Desses, 128.644 foram multados, 31.028 veículos foram rebocados e56.587 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.Os agentes realizaram 630.388 testes com o etilômetro. No total, 5.400condutores sofreram sanções administrativas e 1.985 criminais.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed