Ernani Pires, o narrador mais rápido do mundo, morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

Ernani Pires Ferreira, 77 anos, morreu neste sábado (17/03), depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O mais famoso locutor de turfe do mundo estava internado há dois anos no Hospital Espanhol, na região central do Rio de Janeiro. Ele que era o locutor do Jockey Clube do Rio de Janeiro, ficou conhecido após narrar por várias vezes o Prêmio Brasil de Turfe.
Conhecido como a Voz do Jockey Club, Ernani nasceu em 1º de novembro de 1934 em Pernambuco, mas veio ainda pequeno para o Rio. Ainda menino, começou a frequentar o hipódromo, levado pelo pai. O locutor ficou conhecido do grande público por bordões – “Atenção, foi dada a partida” e “Lá vem o Juvenal”, quando se aproximava o jóquei Juvenal Machado, são dois dos mais famosos – e pela velocidade na narração. Chegou a entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, após falar 351,6 palavras por minuto durante uma locução de um páreo em 17 de julho de 1983.
Ernani transmitiu mais de 70 mil páreos e narrou o GP Brasil por 41 anos seguidos, de 1967 a 2007, além de fazer transmissões no Uruguai, na Argentina, na França e na Inglaterra. Além de locutor, foi jóquei amador nos anos 70, vencendo 14 páreos. Na década de 80, comandou o quadro “Barbadas do dia”, no “Globo Esporte”, da TV Globo, no qual dava as notícias do turfe de forma informal e bem humorada, por vezes até fantasiado. Em 2008, após deixar de transmitir o GP Brasil, foi homenageado no Clássico Imprensa, que ganhou o seu nome naquele ano.
O velório está previsto para ocorrer domingo (18), no Jockey Clube, no bairro da Gávea, na zona sul da cidade. Já o sepultamento será no cemitério do Caju, na região portuária do Rio, ainda sem horário previsto.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed