Palmeiras derrota a Ponte Preta e assume provisoriamente a liderança

O Palmeiras jogou neste sábado (17/03), no Pacaembu, contra a Ponte Preta e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado o time do técnico Felipão assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. A Ponte foi derrotada pelos três times grandes do Estado de São Paulo que enfrentou até agora – Palmeiras, Santos e São Paulo. O time palmeirense, por sua vez, irá “secar” o Corinthians neste domingo, contra o Comercial, para conseguir se manter no topo do Paulista.
Com 32 pontos ganhos, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando faz justamente o clássico contra o Corinthians, em duelo que irá valer a liderança do Campeonato Paulista. A Ponte, por sua vez, se manteve no sexto posto com 24 pontos, e irá enfrentar o Guarani – no clássico campineiro – no sábado, no Moisés Lucarelli.
Inspirado desde o primeiro toque na bola, o time alviverde começou com um ímpeto ofensivo que até assustou a Ponte Preta. A aposta de Felipão na dupla de meias formada por Daniel Carvalho e Valdivia surtiu efeito, e o treinador viu o resultado ainda no segundo minuto de duelo.
Foi quando Daniel Carvalho recebeu de Valdivia e fez ótimo passe para Juninho. O lateral esquerdo, já dentro da grande área, só teve o trabalho de avançar e tocar na saída de Lauro, abrindo o placar no Pacaembu para a empolgação dos quase 20 mil pagantes.
Embalado, o Palmeiras seguiu no campo de ataque e não demorou para ampliar. E foi justamente com o mais efetivo jogador: o volante Marcos Assunção. Em cobrança de falta – sua especialidade -, o jogador bateu de forma cirúrgica da meia direita e mandou no ângulo direito do gol defendido por Lauro.
A Ponte Preta acordou apenas após os 15 minutos do primeiro tempo, já com o placar adverso de 2 a 0. Já parecia tarde demais. Mesmo assim, Cajá tentou jogada individual e soltou a bomba da intermediária, obrigando Deola a fazer ótima defesa na meta alviverde.
A partir daí, a Ponte passou a equilibrar as ações e equiparou a partida, mesmo com a superioridade técnica do Palmeiras. E foi assim que conseguiu diminuir o placar, aos 36min, após cobrança de escanteio precisa de João Paulo e cabeçada ótima de Ferron, que entrou no meio da zaga e colocou no fundo das redes.
Incomodado com o gol sofrido, o Palmeiras voltou a se lançar ao ataque. E, antes do apito final da primeira etapa, teve duas boas chances: com Marcos Assunção, que bateu escanteio na cabeça de Román, e Valdivia, que alçou para João Vitor na área. Entretanto, as duas jogadas acabaram pela linha de fundo.
A Ponte voltou mais animada para a etapa complementar e buscou o empate ainda aos 4min. Ferron, autor do gol campineiro, dominou na grande área, fez o giro e por pouco não deixou tudo igual no Pacaembu, mas a bola saiu por cima do travessão de Deola.
Na sequência, o Palmeiras retrucou com Barcos, que até então fazia partida apagada. O argentino foi acionado na risca da área rival, se livrou do marcador e finalizou com precisão, mas a bola saiu à direita da baliza de Lauro.
Ainda antes dos primeiros 10 minutos do segundo tempo, a equipe do Palestra Itália teve duas chances de ampliar, mas falhou em ambas. Na primeira delas, Valdivia fez belo passe para Juninho na ponta esquerda, o lateral tocou para o meio e Uendel chegou para afastar o perigo com tudo.
Depois, Barcos foi acionado na lateral da grande área, fez linda jogada individual ao aplicar belo drible para cima do defensor e chutou com força, mas a bola saiu à esquerda da trave. O argentino ainda buscou o gol de novo na sequência em chute violento, mas Lauro defendeu.
O Palmeiras seguiu no ataque. Aos 20min, o meio-campista Daniel Carvalho – em grande dia – foi lançado pela direita, carregou a bola para o meio e chutou forte, mas Lauro espalmou para longe. No lance seguinte, Barcos arrematou com força, da entrada da área, e o goleiro do time campineiro novamente salvou a pátria.
A partir daí, a partida seguiu truncada no meio de campo, com o Palmeiras em atuação ligeiramente melhor. E seguiu em busca do gol de forma bonita, empolgando sua torcida que tem comparecido em melhor número. Nos últimos 10 minutos, a Ponte Preta ainda esboçou pressão e Scolari respondeu com as entradas de Tinga, Chico e Maurício Ramos. Deola, seguro, impediu as finalizações da Ponte e a equipe da casa ouviu o apito final para comemorar a liderança provisória do Campeonato Paulista.
Ficha técnica
PALMEIRAS 2 x 1 PONTE PRETA
Gols
PALMEIRAS:
Juninho, aos 2min, e Marcos Assunção aos 11min do primeiro tempo
PONTE PRETA:
Ferrón, aos 36min do primeiro tempo
PALMEIRAS: Deola; Arthur, Leandro Amaro, Román e Juninho; Márcio Araújo e Marcos Assunção; João Vítor (Chico), Valdívia (Mauricio Ramos) e Daniel Carvalho (Tinga); Barcos
Treinador: Luiz Felipe Scolari
PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Ferrón, Diego Saccoman e Uendel; Agenor (Willian Magrão) e João Paulo; Gerson (Marcio Diogo), Renato Cajá e Enrico (Rodrigo Pimpão); Roger
Treinador: Gílson Kleina
Cartões amarelos
PALMEIRAS: Leandro Amaro
PONTE PRETA: Agenor e João Paulo
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed