São libertadas no Egito as turistas brasileiras sequestradas
![São libertadas no Egito as turistas brasileiras sequestradas São libertadas no Egito as turistas brasileiras sequestradas](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Egito-300x207.jpg)
Segundo fontes oficiais citadas pela agência oficial egípcia “Mena”, Sara Lima Silvério, Zélia Magalhães de Mello e um guia egípcio foram libertados após a mediação de líderes das tribos beduínas da região. As mesmas fontes afirmaram que a libertação aconteceu sem que fosse cumprida qualquer exigência dos sequestradores.
As duas turistas brasileiras que foram sequestradas, neste domingo (18/03), supostamente por um grupo de beduínos no sul da Península do Sinai, no leste do Egito, foram libertadas por seus sequestradores.
Já o porta-voz da coalizão de tribos do Sul do Sinai, Yuma Salim Barakat, disse que os xeques tribais se deslocaram ao local do fato imediatamente após o incidente e afirmou que as tribos rejeitam este tipo de sequestros de turistas, que afetam a vida dos moradores da região.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o grupo de brasileiros atacado supostamente por beduínos está seguro. Depois do ataque a polícia e o exército do Egito escoltaram os turistas, que visitava o Mosteiro de Santa Catarina, até um hotel próximo do local histórico.
Este é o terceiro episódio com estas características registrado no Sinai em apenas um mês e meio, depois que membros de tribos beduínas retiveram em fevereiro três turistas sul-coreanos e outros dois turistas americanos.
Nos dois casos, os sequestros duraram apenas algumas horas, e foram concluídos depois que os beduínos exigiram a libertação de companheiros detidos por delitos como assalto a banco e tráfico de ópio.
Além disso, na sexta-feira (16), um grupo de beduínos armados que cercava um contingente de tropas uruguaias, colombianas e americanas que participam da missão de paz que vigia o acordo entre Egito e Israel no Sinai acordou retirar o cerco.
A Península do Sinai, desmilitarizada por causa dos acordos de paz de Camp David entre Israel e Egito (1978), se transformou em um dos principais polos de atração turística no Egito, graças principalmente ao encantamento de sua costa e a centros históricos religiosos como o mosteiro de Santa Catarina.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed