Main Menu

Botafogo avança na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis


Botafogo avança na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis
Botafogo avança na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis

O Botafogo encontrou muita dificuldade diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (21/03), no Engenhão, mas conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. O placar no tempo normal foi de 1 a 1. A decisão foi para a cobrança de penalidades. Renato e Loco Abreu desperdiçaram suas cobranças, mas a equipe visitante errou três vezes – a última delas batida com a “cavadinha” bem ao estilo do uruguaio. Jefferson defendeu e garantiu a vitória por 3 a 2.

O Treze abriu o placar aos 3min, em chute de longe que desviou em Fábio Ferreira. O Botafogo empatou ainda no primeiro tempo com Loco Abreu. A partida foi marcada por excelentes jogadas pela parte do time carioca, mas os visitantes não ficaram para trás e também levaram perigo à meta de Jefferson.

O Botafogo começou o jogo pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, o atacante Herrera foi ao fundo do campo e cruzou para Loco Abreu, que não conseguiu cabecear para o gol. Mas, o Treze respondeu em seguida. Aos 3min, o volante Amaral Rosa chutou de longe. A bola desviou no Fábio Ferreira e tirou o goleiro Jefferson da jogada. O time da Paraíba abria o placar e complicava a vida do Botafogo.

Foi então que o Glorioso partiu para cima do adversário. Aos 11min, Herrera chegou com velocidade, o atacante cruzou para Loco, mas o zagueiro Saulo cortou antes. Em seguida, Fellype Gabriel tocou para o argentino, que invadiu a área e chutou sobre o gol do Treze, mas a bola saiu pela linha de fundo e o árbitro Ronan Marques marcou escanteio. Após a cobrança, o uruguaio chutou forte para o gol, que bateu na marcação. O rebote sobrou para Antônio Carlos que chutou, mas a bola bateu na cabeça de Fellype Gabriel, que tentou desviar.

Foi então que o meio-campo Doda fez falta em Fellype Gabriel e o Botafogo ganhava uma chance na jogada aérea, um dos pontos fortes do Glorioso. Aos 21min, o volante Renato cobrou falta na área do Treze. A bola foi em direção a Loco Abreu, que de costas para o gol, tocou de cabeça sem chances para o goleiro Beto. Era o empate do time de General Severiano.

A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira teve uma chance de virar o placar aos 27min. Em mais uma tentativa, o meio-campo Fellype Gabriel cruzou rasteiro para Herrera, que aguardava dentro da área. O argentino tentou concluir, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

O Botafogo voltou para campo com Jobson no lugar de Herrera. Logo no primeiro minuto, o atacante dominou a bola e invadiu a área do Treze, na sequência o jogador chutou para o gol. A bola bateu no zagueiro Anderson e o Botafogo pediu um toque de mão.

O Treze respondeu aos 4min, com o volante Carlos Alberto. Que arrancou do meio de campo e chutou do lado esquerdo de Jefferson. A bola passou com muito perigo no gol do Botafogo. O Glorioso respondeu aos 7min com Fellype Gabriel que deu um belo passe para Lucas, que invadiu a área, mas foi desarmado pelo lateral esquerdo Adalberto.

Em mais uma bela jogada, aos 14min, Fellype Gabriel driblou e cruzou do lado esquerdo. A bola encontrou Andrezinho, que desviou de cabeça, ela sobrou na área para Loco Abreu, que chutou forte para o goleiro espalmar. Na sequência, Jobson avançou pelo lado direito e chutou com força, o Botafogo perdia mais uma chance.

Aos 27min, o Botafogo teve um escanteio ao seu favor. Na cobrança, a bola foi de encontro a Loco Abreu. O uruguaio chutou, mas o goleiro mandou para novo escanteio. O Botafogo teve mais uma chance aos 38min, com Caio, que entrou no segundo tempo. O atacante invadiu a área e chutou para o gol, mais uma defesa do goleiro Beto.

Foi então que a partida se encaminhou para os pênaltis. O Botafogo começou a sequência com Andrezinho, que converteu a primeira cobrança. Na sequência foi a vez do Treze, com Rone Dias, que chutou na trave. Antônio Carlos, Felipe Menezes marcaram pelo Bota. E Thiago Cunha e Neto Maranhão pelo Treze. Renato E Loco perderam para o time da casa. Mas Léo Rocha tentou bater com cavadinha e Jefferson defendeu.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed