Botafogo avança na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis
![Botafogo avança na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis Botafogo avança na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Botafogo-x-Treze-PB-300x208.jpg)
O Botafogo encontrou muita dificuldade diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (21/03), no Engenhão, mas conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. O placar no tempo normal foi de 1 a 1. A decisão foi para a cobrança de penalidades. Renato e Loco Abreu desperdiçaram suas cobranças, mas a equipe visitante errou três vezes – a última delas batida com a “cavadinha” bem ao estilo do uruguaio. Jefferson defendeu e garantiu a vitória por 3 a 2.
O Treze abriu o placar aos 3min, em chute de longe que desviou em Fábio Ferreira. O Botafogo empatou ainda no primeiro tempo com Loco Abreu. A partida foi marcada por excelentes jogadas pela parte do time carioca, mas os visitantes não ficaram para trás e também levaram perigo à meta de Jefferson.
O Botafogo começou o jogo pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, o atacante Herrera foi ao fundo do campo e cruzou para Loco Abreu, que não conseguiu cabecear para o gol. Mas, o Treze respondeu em seguida. Aos 3min, o volante Amaral Rosa chutou de longe. A bola desviou no Fábio Ferreira e tirou o goleiro Jefferson da jogada. O time da Paraíba abria o placar e complicava a vida do Botafogo.
Foi então que o Glorioso partiu para cima do adversário. Aos 11min, Herrera chegou com velocidade, o atacante cruzou para Loco, mas o zagueiro Saulo cortou antes. Em seguida, Fellype Gabriel tocou para o argentino, que invadiu a área e chutou sobre o gol do Treze, mas a bola saiu pela linha de fundo e o árbitro Ronan Marques marcou escanteio. Após a cobrança, o uruguaio chutou forte para o gol, que bateu na marcação. O rebote sobrou para Antônio Carlos que chutou, mas a bola bateu na cabeça de Fellype Gabriel, que tentou desviar.
Foi então que o meio-campo Doda fez falta em Fellype Gabriel e o Botafogo ganhava uma chance na jogada aérea, um dos pontos fortes do Glorioso. Aos 21min, o volante Renato cobrou falta na área do Treze. A bola foi em direção a Loco Abreu, que de costas para o gol, tocou de cabeça sem chances para o goleiro Beto. Era o empate do time de General Severiano.
A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira teve uma chance de virar o placar aos 27min. Em mais uma tentativa, o meio-campo Fellype Gabriel cruzou rasteiro para Herrera, que aguardava dentro da área. O argentino tentou concluir, mas o goleiro defendeu em dois tempos.
O Botafogo voltou para campo com Jobson no lugar de Herrera. Logo no primeiro minuto, o atacante dominou a bola e invadiu a área do Treze, na sequência o jogador chutou para o gol. A bola bateu no zagueiro Anderson e o Botafogo pediu um toque de mão.
O Treze respondeu aos 4min, com o volante Carlos Alberto. Que arrancou do meio de campo e chutou do lado esquerdo de Jefferson. A bola passou com muito perigo no gol do Botafogo. O Glorioso respondeu aos 7min com Fellype Gabriel que deu um belo passe para Lucas, que invadiu a área, mas foi desarmado pelo lateral esquerdo Adalberto.
Em mais uma bela jogada, aos 14min, Fellype Gabriel driblou e cruzou do lado esquerdo. A bola encontrou Andrezinho, que desviou de cabeça, ela sobrou na área para Loco Abreu, que chutou forte para o goleiro espalmar. Na sequência, Jobson avançou pelo lado direito e chutou com força, o Botafogo perdia mais uma chance.
Aos 27min, o Botafogo teve um escanteio ao seu favor. Na cobrança, a bola foi de encontro a Loco Abreu. O uruguaio chutou, mas o goleiro mandou para novo escanteio. O Botafogo teve mais uma chance aos 38min, com Caio, que entrou no segundo tempo. O atacante invadiu a área e chutou para o gol, mais uma defesa do goleiro Beto.
Foi então que a partida se encaminhou para os pênaltis. O Botafogo começou a sequência com Andrezinho, que converteu a primeira cobrança. Na sequência foi a vez do Treze, com Rone Dias, que chutou na trave. Antônio Carlos, Felipe Menezes marcaram pelo Bota. E Thiago Cunha e Neto Maranhão pelo Treze. Renato E Loco perderam para o time da casa. Mas Léo Rocha tentou bater com cavadinha e Jefferson defendeu.
(*) Com informações do UOL
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed