Rafael Sobis da vitória sofrida ao Fluminense sobre o Zamora
Nesta quinta-feira (29/03) no estádio La Carolina, em Barinas a equipe do Fluminense derrotou o Zamora por 1 a 0 sendo o primeiro brasileiro a se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. O gol tricolor foi marcado por Rafael Sobis, que antes de entrar em campo no segundo tempo, ouviu do técnico Abel Braga a ordem para fazer o gol.
A equipe carioca encontrou um gramado muito ruim e uma arbitragem que não ajudou. O Flu teve um pênalti não marcado e sofreu com algumas faltas. Porém, as mudanças de Abel Braga mudaram o rumo da partida. Lanzini e Rafael Sobis foram as escolhas. O primeiro sofreu a falta e o segundo marcou o gol.
A primeira chance do Fluminense foi aos 12min. O meio-campo Deco deu um passe para o atacante Wellington Nem, o jogador invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Forero fez uma grande defesa. Na sequência, Diguinho tentou dominar a bola. O volante se enrolou com a marcação adversária e caiu na área, o juiz mandou a partida seguir.
Aos 14min, Wellinton Nem recebeu pela esquerda, o jogador invadiu a área do Zamora. O atacante dividiu com o goleiro e caiu na área do Zamora. O juiz não marcou nada e Fred ficou revoltado.
Foi então que o Zamora acordou para a partida. Aos 23min, o meio-campo González tocou para o atacante Córdoba, que cruzou rasteiro para a área do Flu. Zambrano entrou livre, mas chutou mal e, a bola saiu por cima do gol de Diego Cavalieri.
A equipe venezuelana seguiu pressionando e teve mais uma chance de perigo, aos 28min. O volante Vargas se antecipou ao zagueiro Leandro Euzébio, recuperou a bola. O atacante Córdoba tocou para a área, mas o goleiro tricolor conseguiu dividir com Vargas e ficou com a bola.
O Flu conseguiu a sua melhor chance no final do primeiro tempo, aos 37min. Deco enxergou Fred, que estava livre na área, e tocou para o camisa 9. O atacante dominou no peito e chutou por cima do gol de Forero.
A equipe tricolor voltou para o segundo tempo disposta a abrir o placar. Aos 6min, o Flu teve um escanteio do lado direito. Thiago Neves cruzou na cabeça de Fred, que estava livre na área, mas o camisa 9 cabeceou para fora.
O Fluminense perdeu uma grande chance aos 23min. Thiago Neves tocou para Fred e o atacante ficou livre para abrir o placar, mas o atacante tocou por cima de Forero. Na sequência Rodríguez tirou de cabeça a bola que ia entrar no gol vazio.
A tensão acabou com a entrada de Lanzini e Rafael Sobis. Aos 33min, o argentino sofreu falta perto da área do Zamora. O brasileiro pediu para bater a cobrança. O atacante chutou, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Forero. Era a vitória do Flu e a classificação garantida.
(*) Com informações do UOL
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed