Main Menu

Santos vence o Guaratinguetá de goleada no Paulistão


Santos vence o Guaratinguetá de goleada no Paulistão
Santos vence o Guaratinguetá de goleada no Paulistão

Só deu Santos na noite desta quinta-feira (29/03) na Vila Belmiro. Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe aplicou uma goleada de 5 a 0 no Guaratinguetá e assumiu o quarto lugar da tabela de classificação. O show ficou por conta de Neymar, que marcou três gols na partida e ultrapassou Robinho na artilharia do Santos com 95 tentos na história. Os outros gols santistas foram anotados pelo lateral Juan e pelo atacante Borges.

Com a vitória, o Santos conquistou mais três pontos e assumiu a vaga no G4 com 33 pontos. Mas vale lembrar que a goleada também garantiu que a equipe santista tenha o melhor saldo de gols do Paulista, com 22 tentos, e o melhor ataque da competição, com 38 gols anotados. O Peixe sofreu 16 gols e tem a terceira defesa menos vazada.

No próximo domingo (01), o alvinegro praiano vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa de Desportos, às 16 horas, pela 17ª rodada do Paulista. Pela Libertadores, o Peixe vai a campo na quarta-feira (04), contra o Internacional (RS), no Beira Rio.

O Jogo

O Santos teve domínio total da partida e não deu chances para o Guaratinguetá. No primeiro tempo, a equipe santista mostrou que estava melhor preparada e abriu uma larga vantagem de quatro gols.

O primeiro tento saiu aos três minutos de jogo e quem abriu o placar da Vila Belmiro foi o craque Neymar. Jeovânio se atrapalhou ao recuar a redonda e deixou a bola sobrar para Neymar que arrancou, tirou de Fernando e bateu na saída do goleiro do Guará.

Aos 25 minutos de jogo, foi a vez de Borges marcar um lindo gol de cabeça. Após Neymar driblar Pimenta, o atacante santista tocou para Juan que só colocou na cabeça de Borges.

O Santos continuava dominando a partida e buscando o gol. E não demorou muito para sair o terceiro golaço da partida. Dessa vez, aos 36 minutos, Durval tocou para Ibson tocar de calcanhar para Juan que deu um belo chute e fez a bola morrer no fundo do gol.

Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Ibson foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Aos 42 minutos, Neymar foi para a cobrança de pênalti, colocou no canto direito do goleiro e ampliou para o Peixe.

Na segunda etapa, o Guará resolveu se fechar para não sofrer uma goleada ainda maior e passou a dificultar as chegadas do Santos. Porém, mesmo com a larga vantagem, o Alvinegro Praiano não desistiu de buscar o quinto.

E aos quatro minutos, a equipe santista voltou a pressionar. Fucile cruzou para Borges, mas o zagueiro do Guará chegou antes para afastar o perigo.

Aos 17 minutos, Rocha vacilou e perdeu para Borges que tocou para Ganso. O meia santista enfiou para Neymar que obrigou o goleiro do Guará a fazer uma difícil defesa.

Aos 21 minutos, Elano, que entrou no lugar de Arouca, lançou para Neymar que tocou para Borges que ficava cara a cara com o goleiro adversário. Novamente Jailson faz bela defesa e salva o Guará.

A goleada santista teve direito até a bola na trave. Aos 23 minutos, Elano recebe de Ganso e manda uma bomba na trave.

Aos 37, Borges recebeu de Neymar, tentou tirar do goleiro e acabou perdendo o gol.

Mas, não demorou muito para o Santos selar a goleada na Vila Mais Famosa do Mundo. Neymar foi derrubado na área e ele mesmo foi para a cobrança do pênalti. O craque santista mandou no meio do gol de Jailson e marcou seu terceiro gol na partida e o seu 95ª gol com a camisa do Peixe.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed