Main Menu

Fluminense e Botafogo empatam no Engenhão pela Taça Rio


Fluminense e Botafogo empatam no Engenhão pela Taça Rio
Fluminense e Botafogo empatam no Engenhão pela Taça Rio

Neste domingo (01/04), no Engenhão, Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1, no clássico da rodada ta Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com este resultado a equipe Tricolor, chegou aos sete pontos, dois a menos que o Bangu, segundo colocado, e se complica para a classificação. O Botafogo foi aos 14 pontos e deixa a liderança para o Flamengo, mas permanece na zona de classificação. Os gols da partida foram marcados por Elkeson para o time de General Severiano e Fred para a equipe das Laranjeiras.

O técnico Abel Braga surpreendeu a todos e entrou com força máxima, mesmo após viagem desgastante para Venezuela, pela Copa Libertadores. Pelo lado do Botafogo, o treinador Oswaldo de Oliveira foi obrigado a escalar Herrera na vaga de Loco Abreu, que não se recuperou das dores na costela direita, oriundo de um choque com o goleiro Renan, no treino da última sexta-feira.

Em campo, o Alvinegro buscava o ataque, mas levava perigo apenas nas bolas paradas. Elkeson chamou a responsabilidade e conseguia boas jogadas com Andrezinho, que não conseguia executar o último passe com perfeição. Aos 17 min, no entanto, o apoiador acertou este detalhe, deixou o camisa 9 de frente com Diego Cavalieri e tocou por cima na saída do goleiro, 1 a 0.

O Fluminense, que jogava fechado explorando os contra-ataques utilizando-se da velocidade de Wellington Nem, passou a buscar o ataque com mais frequência. O Glorioso, no entanto, mantinha sua postura ofensiva e por pouco não ampliou com Fellype Gabriel, aos 26min, após lançamento de Renato.

O time das Laranjeiras respondeu com Fred, que aproveitou momentos de desatenção da zaga adversária. O atacante recebeu cruzamento de Bruno, matou no peito, mas finalizou fraco e sem direção. O camisa 9, entretanto, teve uma segunda chance e, dessa vez, não desperdiçou. Wellington Nem assou por Márcio Azevedo e cruzou para Fred se antecipar a Antônio Carlos e empatar aos 34min, 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Botafogo, que pertence ao equilibrado Grupo A, partiu para cima, mas não conseguia criar grandes oportunidades. Herrera vinha muito mal na partida até Oswaldo de Oliveira chamar Jobson para entrar na partida, aos 18min. Antes da bola sair, o argentino recebeu na entrada da área e chutou cruzado, carimbando a trave direita. Na sequência, Andrezinho tentou surpreender Diego Cavalieri e chuto por elevação, mas sentiu câimbras na panturrilha direita e saiu para a entrada do atacante. Já o Fluminense, perdeu sua referência no ataque. Fred recebeu uma pancada na coxa e pediu substituição, dando lugar a Rafael Moura.

A saída de Andrezinho desorganizou completamente o time do Bota, que passou a atacar na base da vontade. Já o Flu, ficava postado defensivamente, mas desempenhando um bom papel taticamente, apesar de oferecer pouco perigo. A partir dos 30min, o Tricolor passou a apresentar cansaço devido à maratona na qual foi submetido na última semana. Os treinadores perceberam essa situação e fizeram substituições. Oswaldo sacou Elkeson e lançou Caio. Abel, por outro lado, trocou Wellington Nem por Rafael Sóbis.

Aos 37min, Deco, que já tinha cartão amarelo, entrou com o pé muito alto e atingiu Caio. O árbitro Leonardo da Silva Cavaleiro errou e não expulsou o camisa 20. Na cobrança, Fellype Gabriel carimbou a barreira. O Glorioso pressionou o Tricolor , que conseguiu segurar o ímpeto do Alvinegro, mesmo com Herrera carimbando a trave aos 46min.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed