Main Menu

Senado Brasileiro da um “chute no traseiro” do secretário geral da FIFA Jerôme Valcke


Senado Brasileiro da um "chute no traseiro" do secretário geral da FIFA Jerôme Valcke

Chateados com a declaração de Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa, de que o Brasil precisaria de um “chute no traseiro” para acelerar os processos referentes ao Mundial, membros do Senado vetaram a presença do cartola em audiência que seria realizada para debater a Lei Geral da Copa.

Segundo a assessoria do presidente da comissão de Educação, Roberto Requião (PMDB-PR), não será marcada a audiência para qual Valcke se ofereceu, e que estava agendada para ocorrer no próximo dia 11 de abril.

Um novo convite será encaminhado a Joseph Blatter, presidente da Fifa, para que ele próprio compareça ao Senado, e não mande mais Jerôme Valcke como seu representante.

A bronca com Valcke não diminuiu mesmo com o pedido de desculpas oficial do dirigente maior da Fifa, através de uma carta.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, chegou a pedir que Valcke não participasse mais dos assuntos referentes à Copa no Brasil, mas não foi atendido.

O projeto da Lei Geral da Copa do Mundo foi aprovado na semana passada pela Câmara e agora vai tramitar de forma conjunta por três comissões do Senado, entre elas a de Educação.

No próximo dia 10, o ministro Aldo Rebelo estará na Casa para falar sobre o tema.

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed