Sobe para cinco o número de mortes por causa das fortes chuvas na Região Serrana do RJ
![Na Região Serrana Fluminense três morrem por causa das fortes chuvas Na Região Serrana Fluminense três morrem por causa das fortes chuvas](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/04/Teresópolis-300x202.jpg)
Subiu para cinco o número de vítimas fatais por causa da forte chuva que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (06/04). As vítimas foram identificadas como: Joyce Rosa de Araújo, 16 anos, encontrada na Quinta Lebrão; Jaílson da Cunha, 26, morto no bairro Pimentel; Rosângela Moraes de Oliveira, 26, em Santa Cecília; e Keila Pires, 26, e Maria Helena, 54, ambas achadas no Bom Retiro. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, o sistema de sirenes, que alerta para o risco de deslizamentos e enchentes, foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário.
Segundo a Defesa Civil, oito pontos de deslizamentos foram identificados em Teresópolis até as 21h desta sexta. O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, seguia para o município às 21h30.
Os moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio distribuídos na cidade.
A serra Rio-Teresópolis foi totalmente fechada nos dois sentidos. De acordo com a Concer, concessionária que administra rodovia, a interdição ocorre por medida preventiva. Ainda não há previsão para reabertura.
Em Nova Friburgo, também na região serrana, a RJ-142, que liga os distritos de Mury e Lumiar, foi parcialmente interditada em razão de um deslizamento e queda de uma árvore.
O rio Bengalas, no centro da cidade, chegou a transbordar, mas não deixou desalojados. A cidade está em estado de atenção.
Segundo a Defesa Civil do Município, choveu em quatro horas quase o volume esperado para todo o mês de abril.
Desabrigados estão indo para as escolas
Segundo o Secretário de Governo de Teresópolis, Jose Carlos Cunha, há indicios de que vitimas estejam soterradas em outras localizações. O secretário informou que as escolas foram abertas e estão servindo de abrigo para a população. Segundo ele, hospitais também estão de portas abertas para apoiar os moradores.
Quatro sirenes foram acionadas em comunidades da Região de Teresópolis. Os moradores foram removidos e encaminhados para centrais de apoio.
A BR 116 foi fechada preventivamente. O acesso a Teresópolis está sendo feito por Petrópolis.
De acordo com o Major Gil Campers, da Central de Desastres do Rio, equipes estão sendo enviadas para a Região Serrana. As fortes chuvas devem chegar em Friburgo nos próximos instantes.
As equipes da Defesa Civil Estadual estão mobilizadas para atender os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis. Em Teresópolis, o sistema de alerta sonoro foi acionado em Perpétuo e Rosário – moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio.
Em Friburgo, choveu forte nas cabeceiras Caledônia e Mury. Por isso, há risco de transbordamento no centro. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Friburgo, Robson, a situação já foi normalizada.
De acordo com o Inea, os rios Bengala e Córrego Dantas, em Nova Friburgo e o rio Meudon, em Teresópolis, estão em alerta máximo para o risco de cheias. Os demais rios da região estão em estágio de atenção.
A Serra de Araras está fechada no momento por causa de um deslizamento de barreira e pessoas estão isoladas.
Em janeiro de 2011, a chuva que devastou municípios da Região Serrana deixou mais de 900 mortos.
(*) Com informações do R7 e BAND
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed