Main Menu

Fluminense vence o Madureira em Conselheiro Galvão pelo Carioca


Fluminense vence o Madureira em Conselheiro Galvão pelo Carioca
Fluminense vence o Madureira em Conselheiro Galvão pelo Carioca

Neste sábado (07/07) o Fluminense entrou em campo em Conselheiro Galvão, subúrbio do Rio de Janeiro buscando uma vaga na semifinal da Taça Rio contra o Madureira. Em um jogo muito disputado o Tricolor das Laranjeiras conseguiu superar o Tricolor do subúrbio pelo placar de 2 x 1. Lanzini e Thiago Neves marcaram os gols do Fluminense e para o Madureira descontou Wellington Júnior depois de uma falha de Cavalieri. Com o resultado, o time das Laranjeiras vai para última rodada precisando secar o Bangu para se classificar às semifinais. O Alvirrubro vence o Macaé por 1 a 0 – em jogo em andamento – e assume a vice-liderança do grupo.

Mesmo sem Fred e Deco, poupados, o Fluminense começou com tudo e, logo no primeiro minuto, teve um gol mal anulado de Thiago Neves. Após cruzamento da esquerda, o meia, em posição legal, mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem acusou impedimento. Logo após essa jogada, o Madureira acertou a marcação, começou a dificultar as ações ofensivas dos visitantes e levou algum perigo ao gol de Diego Cavalieri.

Mas, em contra-ataque veloz, o Tricolor fez prevalecer sua qualidade técnica e abriu o placar. Aos 20 minutos, Rafael Moura, substituto de Fred, pegou rebote de Edinho, após chute na trave de longe, e cruzou para Sobis, que ajeitou para Lanzini, que entrou na vaga de Deco, fazer 1 a 0.

A partir daí, o Tricolor voltou a pisar no freio até os 40, quando Leandro Euzébio assustou de cabeça. Três minutos depois, não teve jeito. Mal no jogo até então, Thiago Neves recebeu na meia-lua e aumentou a vantagem do Flu com sua melhor característica: o chute de longe. Preciso, o meia pegou em cheio e acertou o cantinho esquerdo de Márcio.

“O campo é pequeno e irregular, e a gente está com dificuldade para tocar a bola. Mas o time está igualando na vontade e isso é importante”, disse o meia, na descida para o intervalo.

Veio o segundo tempo e o jogo voltou a ficar em ritmo lento até a parada técnica. Com boa vantagem no placar, o Fluminense, que voltou com Gum na vaga de Leandro Euzébio, parecia querer administrar o resultado, enquanto o Madureira não tinha forças para reagir. Mais tarde, Abel trocou Lanzini, que levou uma forte bolada na barriga, por Wagner.

Mas foi o time da casa que assustou com Maciel, que, recebeu na entrada da área e bateu à direita de Cavalieri. Aos 40, Wellington Júnior, em falha do goleiro tricolor – desta vez sem pipa para atrapalhar -, descontou, mas, apesar de alguma pressão, não havia mais tempo para o empate dos anfitriões.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed