Main Menu

São Paulo goleia na Bahia e avança na Copa do Brasil


São Paulo goleia na Bahia e avança na Copa do Brasil
São Paulo goleia na Bahia e avança na Copa do Brasil

A vitória obtida nesta quarta-feira (11/04) na Bahia foi a 11ª seguida do São Paulo na temporada, o que fez o Tricolor igualar um recorde histórico obtido somente em duas oportunidades: 1943 e 1982. Sem muito esforço, o São Paulo fez a sua parte ao vencer o Bahia de Feira por 5 a 2 em Feira de Santana – com direito a dois gols de pênalti de Luis Fabiano – e conseguir eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil por ganhar por dois ou mais gols de diferença.

Agora, o São Paulo espera o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Ponte Preta para conhecer o seu adversário das oitavas de final da competição. Na primeira partida, o time goiano venceu por 2 a 1.

Com Paulo Miranda (que era dúvida) confirmado na zaga, e Fernandinho no ataque (esquema 4-3-3), o time do técnico Emerson Leão começou ditando o ritmo da partida. O gol saiu de uma jogada já manjada do São Paulo: cruzamento de Jadson e gol de cabeça de Rhodolfo. Mas Paulo Miranda vacilou e Carlinhos, sozinho na área, só teve o trabalho de completar para o gol, empatando a partida.

Aos 35min do primeiro tempo, aconteceu a jogada mais polêmica da partida. Luis Fabiano recebeu lançamento, fintou o goleiro Dionatan. O árbitro assinalou pênalti, expulsou o arqueiro do Bahia de Feira e gerou muitos protestos do time da casa. Sem nada a ver com isso, o Fabuloso cobrou com segurança e marcou o segundo do São Paulo na partida.

“Não foi pênalti, o Luis Fabiano saltou. Além de ele dar o pênalti, ainda expulsa um goleiro nosso. Isso acaba com o espetáculo”, protestou o técnico Arnaldo Lira, do Bahia de Feira.

Após um tempo de paralização por conta de um apagão de parte dos refletores do estádio Joia da Princesa, o São Paulo voltou disperso em campo e permitiu ao Bahia de Feira criar boas chances de gol, que obrigaram Denis a trabalhar.

Lucas, que estava sumido, resolveu aparecer e criar boa jogada até sofrer pênalti. Luis Fabiano converteu a cobrança com categoria e marcou. Mas o jogo ficou agitado no final: Luis Fabiano serviu Maicon, que marcou o quarto do São Paulo. Paulo Miranda fez pênalti bobo, bem convertido por João Neto: 4 a 2. Maicon tentou retribuir a gentileza para o Fabuloso, que perdeu gol incrível. Quase nos acréscimos, Osvaldo chutou, a bola desviou na zaga, e enganou o goleiro: 5 a 2.

Tranquilo na Copa do Brasil, o São Paulo volta as suas atenções agora para o Paulistão, onde disputará no próximo domingo a última rodada da competição em busca de se manter no primeiro lugar na tabela de classificação.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed