Indenizações começam a ser pagas para às vítimas do acidente com o bonde de Santa Teresa

Segundo explicou Leila Caixeiro Omari, coordenadora do núcleo de defesa dos direitos humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, as propostas tiveram um parecer do Ministério Público do Estado e após receber a aprovação das vítimas, foram encaminhadas para a Casa Civil e tiveram a autorização do governador. O pagamento da indenização será através da Secretaria de Transporte do Estado.
As vítimas do acidente com o bonde de Santa Teresa, que matou cinco pessoas e deixou outras 53 feridas no dia 27 de agosto de 2011, devem começar a receber a indenização nos próximos dias.
Ainda de acordo com Leila, 55 pessoas, entre vítimas e parentes das vítimas, irão receber a indenização.
— Fizemos uma pesquisa em decisões tomadas por tribunais em casos semelhantes e assim fizemos uma proposta individual para cada uma das 55 vítimas. Apenas seis pessoas não concordaram com o acordo e para elas vamos propor ações judiciais individuais contra o Estado.
Leila contou ainda que os valores das indenizações são diferentes para cada vítima, dependendo dos danos que cada uma teve. O pagamento, segundo a coordenadora, será feito através de acordo.
— O pagamento não será feito por precatório, que demora demais. Ele será feito através de acordo, que é feito rapidamente e será pago em uma única parcela. O valor da indenização está de acordo com as decisões que os tribunais superiores têm fixado.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed