Main Menu

Botafogo empata, fica em segundo e encara o Bangu na semifinal da Taça Rio


Botafogo empata, fica em segundo e encara o Bangu na semifinal da Taça Rio
Botafogo empata, fica em segundo e encara o Bangu na semifinal da Taça Rio

Classificado desde o último final de semana para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo encerrou sua participação na fase de grupos da competição na tarde deste domingo (15/04) empatando em 1 a 1 com o Boavista, em São Januário. Com o resultado o Glorioso terminou em segundo Grupo A, atrás apenas do Flamengo. De cabeça, Caio marcou o gol alvinegro no empate com o time da Região dos Lagos.

Invicto na temporada, o Botafogo agora se prepara para partidas decisivas no Carioca e na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe luta pela classificação na competição nacional contra o Guarani, às 21h50, no Stadium Rio. Na semifinal da Taça Rio, o Alvinegro encara o Bangu, primeiro colocado do Grupo B, no mesmo local.

Com alguma tranquilidade, o Botafogo trocava passes e dominava o Boavista, que criava pouco. Nos primeiros 20 minutos, o time da Região dos Lagos se limitou a um bom chute de fora de Fabrício que explodiu no travessão de Jefferson, aos 12 minutos.

Enquanto isso, o Alvinegro tocava bem a bola, mas levava perigo mesmo pelo alto. Logo aos dois minutos, Renato alçou bola na área e Brinner cabeceou no canto direito, mas para fora. Mais tarde, Fábio Ferreira acertou uma bomba de cabeça que explodiu no travessão em cobrança de escanteio. A defesa levaria mais um susto aos 20, quando Felipe Menezes cruzou na medida para Caio, que, livre, acabou arrematando sem muita força de cabeça.

O bombardeio aéreo, no entanto não daria resultado no primeiro tempo. Mas seria eficaz logo no começo da etapa final. Aos oito minutos, Felipe Menezes alçou bola na área em falta do lado esquerdo e Caio desviou para abrir o placar para o Fogão. O gol coroava o bom futebol que o Alvinegro apresentava no começo do segundo tempo.

Após o gol, o Glorioso continuou superior em campo, sem sofrer maiores ameaças na retaguarda. No ataque, dava alguns sustos à defesa adversária, mas tinha dificuldades para superar o bloqueio imposto pelo Boavista.

Ousado, o garoto Renan Lemos foi o responsável por furar a barreira do adversário. O lateral fez bela jogada pela esquerda e acabou derrubado dentro da área, aos 27 minutos. Sem a mesma sorte, Loco Abreu acabou tendo sua cobrança defendida por Thiago. No lance seguinte, o Alvinegro acabaria punido com o gol de empate de Lenny.

Insatisfeito com o placar, o Botafogo ainda lutou pelo desempate, criando chances como o bom chute de fora de Gabriel, já aos 42 da segunda etapa. Mas não foi o suficiente para mudar o marcador até o apito final.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed