Vitória sobre o Arsenal-ARG garante o Tricolor no 1º lugar geral da Libertadores

Ignorando a chamada maldição da Libertadores, de que o melhor time da primeira fase não acaba campeão – desde que a competição segue a fórmula atual -, o Fluminense venceu o Arsenal de Sarandí, por 2 a 1, no Estádio Julio Grondona nesta quarta-feira (18/04), na Argentina, e garantiu o primeiro lugar geral. Com isso, assegurou o direito de decidir todos os confrontos da segunda fase em casa, a exemplo da campanha de 2008, quando a torcida tricolor embalou o time nos jogos no Maracanã.
O jogo começou centralizado e truncado no meio campo. A equipe argentina não saía para a partida, o que dificultou o ataque tricolor. Apesar das dificuldades, Wellington Nem fazia uma boa partida e protagonizou os melhores lances dos primeiros minutos, até sair por ter sentido dores e ser substituído por Rafael Sóbis. Mostrando que o elenco tricolor é fortíssimo, Sóbis entrou para fazer parte do gol que abriu o marcador. Aos 34 minutos, Carlinhos tabelou com o atacante, que deixou o lateral na cara do gol.
Mal havia começado o segundo tempo e Thiago Neves ficou cara a cara com o goleiro Cristian Campestrini, após mais um passe de classe de Sobis, mas o adversário fez boa defesa. Apesar da excelente tentativa logo nos primeiros minutos, o jogo esfriou. Aos 35 minutos, a equipe argentina aproveitou um bom momento e empatou com Aguirre. Thiago Neves chegou a perder um pênalti no fim da etapa e o empate parecia inevitável. Porém, mais uma vez os guerreiros das Laranjeiras surpreenderam todos. Lanzini cruzou na área e He-Man, de peixinho, mandou a bola para a rede nos últimos segundos do confronto.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed