Main Menu

Acidente de avião deixa mais de cem mortos no Paquistão


Avião Boeing 737, da Bhoja Airline, com 131 pessoas a bordo caiu próximo a base área de Chaklala
Avião Boeing 737, da Bhoja Airline, com 131 pessoas a bordo caiu próximo a base área de Chaklala

Nesta sexta-feira (20/04) na cidade de Rawalpindi, próxima à capital Islamabad, no Paquistão, um avião comercial caiu perto do aeroporto internacional de matando as 127 pessoas a bordo. As informações foram confirmadas pelas autoridades paquistanesas.

O número de pessoas a bordo varia de acordo com a agência de notícias. A Reuters fala em 131 pessoas, enquanto a AFP afirma que havia 130 pessoas no avião.

O Boeing 737 vinha de Karachi em direção a Islamabad e era da companha Bhoja Airline. Segundo a fonte citada pela EFE, “a forte chuva que caía em Islamabad nesta tarde provocou a catástrofe”.

Equipes de resgate já foram enviadas ao local. “Estamos tentando apagar o fogo dos destroços do avião”, afirmou o oficial de emergência Saifur Rehman a uma emissora de televisão local.

O ministro paquistanês da Defesa, Ahmed Mukhar Chaudhry, afirmou que a aeronave caiu a cerca de dez quilômetros do aeroporto internacional Benazir Bhutto, que fica na cidade de Rawalpindi e não era seu destino. O avião deveria seguir até a capital do país, Islamabad.

A Bhoja Airline é uma companhia pequena criada há dez anos, que fechou devido a dificuldades financeiras e reabriu em 2010.

Em julho de 2010, um Airbus A321, da companha privada local Airblue, caiu nas colinas de Margalla, perto de Islamabad. As 152 pessoas a bordo morreram. Foi o acidente mais grave ocorrido em 18 anos.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed