Main Menu

Botafogo passa pelo Bangu e está na final da Taça Rio


Botafogo passa pelo Bangu e está na final da Taça Rio
Botafogo passa pelo Bangu e está na final da Taça Rio

Em noite de Loco Abreu neste sábado (21/04) no Engenhão, o Botafogo goleou o Bangu por 4 a 2 e se classificou para a decisão do 2º turno do Carioca, a ser disputada no próximo final de semana. O uruguaio marcou três gols e garantiu a vaga do Fogão, que agora aguarda o confronto entre Vasco e Flamengo, no domingo (22), para conhecer seu adversário na final. Maicosuel foi o autor do quarto gol alvinegro.

Empurrado pela torcida, o Botafogo pressionava o Bangu desde os primeiros minutos no Engenhão. Logo aos 58 segundos, Lucas cruzou na área da direita, Loco ajeitou de cabeça para Andrezinho que tentou colocar no canto direito do goleiro Willian Alves, que fez grande defesa.

O jogo era corrido, as duas equipes marcavam forte e saíam para o jogo quando tinham a bola, mas a superioridade alvinegra era nítida. Com um futebol vistoso, o Glorioso sufocava o Bangu e criava oportunidades a todo momento.

Aos 15 minutos, boa trama entre Renato e Lucas, que terminou em cruzamento do lateral-direito na cabeça de Fellype Gabriel, que testou com perigo, mas para fora. Pouco depois, Andrezinho arriscou de fora e surpreendeu Willian Alves, que bateu roupa e teve que contar com ajuda da defesa para se salvar.

Aos 22, o Botafogo teria mais uma excelente chance de abrir o placar, não fosse uma falha clara da arbitragem. Após cruzamento da esquerda, Loco Abreu já se preparava para cabecear quando o zagueiro Santiago botou a mão de forma intencional na bola para afastar o perigo.

Apesar do placar em branco, dava gosto de ver o Fogão em campo. Aos 27, o Alvinegro chegou forte pela direita em contra-ataque. Loco Abreu recebeu na ponta e bateu cruzado para área, onde Fábio Ferreira chegou sozinho para completar, mas o arremate subiu demais.

O Botafogo não parava, principalmente com seu centroavante. Aos 33, Lucas alçou na área e Loco Abreu cabeceou com categoria, mas para fora. Pouco depois, o lateral cruzou rasteiro novamente para o uruguaio, que dessa vez não alcançou a bola. Mais tarde, foi a vez de Andrezinho cruzar para o camisa 13, que tentou de primeira, mas o chute saiu por cima da meta adversária.

Depois de tantas jogadas de perigo, o gol de Loco Abreu já parecia maduro.A boa atuação do gringo e do Botafogo seria premiada aos 39, quando Andrezinho cobrou escanteio da direita, Marcelo Mattos desviou de cabeça no primeiro pau e acabou servindo o uruguaio, que completou para o gol.

Com a vantagem, o Glorioso ganhou ainda mais segurança em campo. Antes de acabar a primeira etapa, o Alvinegro teria mais uma chance clara, com Andrezinho tentando encobrir Willian Alves após lançamento de Fábio Ferreira, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro.

A segunda etapa não começou muito diferente da inicial. Firme, o Botafogo seguia sufocando o Bangu. E seria contemplado com mais um gol já aos dois minutos. Em cobrança de falta na esquerda, Andrezinho levantou na área e Loco Abreu mais uma vez surgiu no meio dos zagueiros para cabecear e ampliar para o Glorioso.

Praticamente sem ameaçar a meta alvinegra, o Bangu diminuiu em um lance de azar de Lucas, que, de cabeça, recuou no contrapé de Jefferson, aos 7 minutos. O gol deu moral para o time da Zona Oeste, que tentava reagir na partida.

Mas a noite era de Loco Abreu. Aos 14, Maicosuel roubou a bola no campo de ataque e cruzou com muita categoria na cabeça do uruguaio, que mais uma vez não perdoou. O gol do centroavante deu novamente tranquilidade para o Fogão, que voltou a crescer em campo. Pouco depois de marcar seu terceiro tento, Loco tabelou com Andrezinho. O meia recebeu passe de calcanhar do uruguaio, invadiu a área livre e bateu firme, mas o goleiro fez boa defesa e impediu o quarto alvinegro.

O Bangu não dava sinais de reação até que, em lance isolado de contra-ataque, marcou seu segundo gol aos 25 minutos, com Sérgio Junior. No lance seguinte, Andrezinho quase deu a resposta em chute de fora que passou perto do ângulo de Willian Alves. Pouco depois, aos 30, Thiago Galhardo acabou expulso por tomar o segundo cartão amarelo e deixou o Glorioso com um jogador a mais.

Com a superioridade numérica, a reação do time da Zona Oeste esfriou. Três minutos depois da expulsão, Lucas avançou pela direita e acabou derrubado. Mesmo em grande noite, Loco mandou para fora. Praticamente no lance seguinte, Andrezinho recebeu de Maicosuel, passou pelo goleiro e chutou para o gol, mas acabou impedido por Renan Oliveira de marcar.

O Bangu até que se esforçou para empatar a partida, mas nada tiraria a vaga alvinegra na noite deste sábado. Fato comprovado aos 46, quando o Fogão avançou em contra-ataque veloz e Maicosuel tocou com categoria na saída do goleiro para dar números finais ao confronto.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed