Ministro diz que saída da Delta do consórcio do Maracanã não vai atrasar a obra

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informou que as obras do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, não serão prejudicadas pela saída da Delta Construções do consórcio responsável pela reforma. O Maracanã vai ser o palco da partida final da Copa do Mundo de 2014. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, Aldo Rebelo, que está no interior de São paulo, reafirmou a confiança de que as obras do estádio carioca serão entregues no prazo previsto, fevereiro de 2013.
A informação sobre a saída da Delta do consórcio que está tocando a reforma do Maracanã consta de reportagem do jornal O Globo, publicada na edição deste sábado (21). A Delta detém 30% do capital do consórcio e tem como sócias as empreiteiras Odebrecht Infraestrutura (49%) e Andrade Gutierrez (21%). De acordo com o diário carioca, a Delta enfrenta dificuldades para conseguir crédito por causa do envolvimento da construtora com o empresário goiano Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais. A participação da Delta no consórcio, segundo o jornal, será comprada pelos dois sócios.
A assessoria de imprensa da Delta não confirmou a informação. Se limitou a informar, por meio de nota, que, “conforme código de conduta entre as empresas do Consórcio Maracanã Rio 2014, apenas o próprio consórcio se posiciona sobre todos os assuntos pertinentes a ele”. O consórcio informou, por sua vez, por meio da assessoria de imprensa, que também não se manifestaria sobre o caso porque o governo do estado do Rio ainda não foi comunicado oficialmente da saída da Delta.
Na semana passada, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que, até o fim de abril, a reforma do estádio completará metade do trabalho previsto. Quando a reforma, orçada em R$ 850 milhões, for concluída, o torcedor vai encontrar um estádio bastante diferente. Além da modernização da infraestrutura e dos equipamentos, o campo de futebol será reduzido, as arquibancadas seguirão até a beira do gramado e a cobertura protegerá todos os espectadores da chuva. Tudo para atender às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed