Câmara adia para esta quarta leitura e votação do Código Florestal

A Câmara dos Deputados adiou para esta quarta-feira (25/04) o início das discussões e da leitura do parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) sobre novo Código Florestal. O adiamento foi proposto ontem (24), à noite, pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e aceito pelas lideranças e pelas bancadas partidárias. Com isso, Maia convocou sessão extraordinária para às 11 horas.
Pelo acordo firmado, a leitura do parecer de Paulo Piau será iniciada logo que seja atingido o quorum mínimo de 257 deputados. Só depois da leitura serão iniciadas as discussões e votações de requerimentos que visam retirar a matéria de pauta de votação ou que proponham o adiamento da sua apreciação.
Maia diz que relator do código não pode retirar dispositivo aprovado pela Câmara e pelo Senado
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse há pouco, após reunir-se com os líderes partidários em busca de um entendimento para a votação do novo Código Florestal, que os participantes da reunião não chegaram a um acordo sobre a matéria. Segundo ele, as opiniões foram “antagônicas e até radicalizadas em relação ao tema”.
Marco Maia afirmou que tende a acatar requerimento para que o relator Paulo Piau (PMDB-MG) reponha no seu substitutivo o artigo que trata da recuperação das áreas de rios, aprovada pela Câmara e depois pelo Senado. “Essa questão da recuperação de 15 metros [às margens dos rios] foi aprovada tanto na Câmara como no Senado. O tema portanto não pode estar fora do texto nem ser desconsiderado. Agora haverá debate em relação a essa matéria”.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed