Main Menu

Fluminense vence o Volta Redonda, por 2 a 0 e conquista o troféu Luiz Penido


Fluminense vence o Volta Redonda, por 2 a 0 e conquista o troféu Luiz Penido
Fluminense vence o Volta Redonda, por 2 a 0 e conquista o troféu Luiz Penido

Neste sábado (28/04) no Estádio de Moça Bonita Fluminense e Volta Redonda decidirão o troféu Luiz Penido. O Fluminense pelo placar de 2 a 0 com sua equipe de reservas e jogadores da base, pois os jogadores titulares foram poupados para disputar a Copa Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Fabio Braga, que é filho do treinador tricolor, e pelo atacante Araújo.

O Jogo

O Flu começou a partida tomando a iniciativa e foi em busca do gol, mas não conseguia abrir o marcador. Logo aos 8min, um bate-rebate atingiu a área do Volta Redonda, Samuel tocou a bola para Jean, que mandou uma bomba. João Gabriel conseguiu defender no susto e evitou o gol da equipe das Laranjeiras.

Até a parada técnica, o campeão da Taça Guanabara tinha o domínio completo do jogo e o Volta Redonda não conseguia dar um chute a gol. Depois do tempo técnico, a equipe da Cidade do Aço voltou para a partida de forma diferente e a marcação começou a encaixar. Porém, a primeira chance do Voltaço, só aconteceu aos 43min. Glauber pegou de primeira, mas mandou a bola para longe do gol de Ricardo Berna.

O Fluminense voltou para a segunda etapa tentado abrir o marcador, o que não demorou a acontecer. Logo aos 6min, Lanzini cruzou rasteiro pelo lado direito, mas a bola foi cortada pela zaga. Após a cobrança de escanteio de Wagner, Fabio Braga mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol como profissional do filho do técnico Abel Braga.

Com a equipe melhor em campo, o comandante tricolor aproveitou para testar alguns jogadores. Entre eles, o atacante Araújo, que ficou 34 dias sem disputar uma partida devido a um estiramento na coxa direita. Logo na primeira chance, aos 26min, o atleta pegou uma bola no rebote e chutou para o gol. A bola passou próxima a trave e deu um susto em João Gabriel.

O Volta Redonda foi para o tudo ou nada. Aos 33min, Joabe arriscou um belo chute de longe e a bola bateu no travessão de Ricardo Berna. O Flu teve a chance de ampliar a vantagem, aos 36min. Wagner foi derrubado na área por Glauber e o juiz marcou pênalti. Lanzini bateu no canto direito de João Gabriel, que defendeu.

O atacante Araújo decretou o título. Aos 46min, o jogador recebeu um lançamento dentro da área , driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. A equipe das Laranjeiras ampliou para 2 a 0 e garantiu o título do torneio Luiz Penido. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor espera agora o vencedor da Taça Rio para disputar as finais do Estadual do Rio – Botafogo e Vasco duelam às 16h de domingo para definir o adversário do Flu.

(*) Com informações do Uol

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed