Famílias ficam desalojadas e telhados danificados por causa da chuva de granizo na região serrana do Rio

Um temporal atingiu a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro danificando os telhados de cerca de 300 residências, desalojando 50 famílias. A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro registrou chuvas de granizo na noite da última segunda-feira (30) nos municípios de Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a Defesa Civil, não houve registros de ocorrências mais graves no Estado até as 12h15 desta terça-feira (1º).
As informações foram confirmadas pelo Departamento Geral de Defesa Civil, da Secretaria de Defesa Civil, que monitora permanentemente as condições de tempo no Estado, através do Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro. Nas 48 comunidades de quatro municípios da região serrana (Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Bom Jardim) em que foram instalados, os conjuntos de sirenes continuam apenas em estado de alerta.
O sistema é acionado somente quando o pluviômetro atingir o índice de 40milímetros de precipitação pluviométrica. Antes disso, as comunidades ficam apenas de prontidão para, se necessário, os moradores abandonarem as residências em busca de abrigo nos pontos de apoio definidos pelas prefeituras.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed