Polícia identifica quatro e já prendeu o primeiro com fotos de Carolina Dieckmann
A polícia de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira (14/05) um dos suspeitos no caso de vazamento das fotos da atriz Carolina Dieckmann. Diego Fernando Cruz, de 25 anos, que mora em Macatuba (SP), próximo a cidade de Bauru, teria sido o primeiro a compartilhar as fotos na rede. No quarto de Diego, a polícia achou cinco computadores, CDs e softwares. Um notebook também estava aberto em uma página só com fotos da atriz.
Policiais do Rio de Janeiro lotados na Delegacia de Repressão Contra Crimes da Internet conseguiram, através de uma investigação utilizando programas de contra-espionagem, identificar quatro suspeitos de terem feito a invasão do e-mail de Carolina Dieckmann e depois fazer o vazamento das fotos da atriz nua na internet, no último dia 4 de maio.
Os policiais chegaram a quatro suspeitos: Leonam Santos, que teria invadido o e-mail da atriz, Diego Fernando Cruz, que teria repassado as fotos ao site que as publicou, um outro suspeito, cujo nome não foi revelado pela polícia, e um menor, que teria feito as ligações chantageando Carolina e pedindo R$ 10 mil pela não liberação das fotos.
De acordo com a investigação, ao todo 60 arquivos teriam sido obtidos no e-mail da atriz.
Segundo a polícia, as fotos foram obtidas após Carolina clicar em um spam enviado a seu e-mail, que deixou o correio eletrônico desprotegido. A polícia interceptou conversas virtuais entre Diego e o dono do site que publicou as fotos, Pedro Henrique Matias, em que eles comentavam sobre a possibilidade de a investigação chegar até eles.
A reportagem do Fantástico entrevistou Diego em sua casa, em Macatuba, no interior de São Paulo, acompanhada dos investigadores. Logo após a chegada dos policiais, o suspeito disse que “as fotos vieram lá de Minas”, mesmo sem que nenhuma pergunta fosse feita.
No quarto dele, foi encontrado um computador com uma pasta chamada Carola. Os arquivos, no entanto, não estavam lá, pois o computador foi formatado. A reportagem também ouviu Leonam em sua casa, em Córrego Danta, Minas Gerais. O suspeito negou as acusações.
(*) Com informações do JB e agências
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed