Main Menu

Justiça aceita denúncia de trabalho escravo em fazenda no norte fluminense


Justiça aceita denúncia de trabalho escravo em fazenda no norte fluminense feita pelo procurador Eduardo Santos de Oliveira
Justiça aceita denúncia de trabalho escravo em fazenda no norte fluminense feita pelo procurador Eduardo Santos de Oliveira

A 2ª Vara Federal em Campos aceitou a denúncia do Ministério Público Federal de que os proprietários da Fazenda Lagoa Limpa submetiam os empregados a trabalhar em condições análogas à escravidão. A fazenda fica no município de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio.

A denúncia foi apresentada pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira e teve origem em uma inspeção feita na Lagoa Limpa em junho do ano passado. Na época, foi constatado que os trabalhadores não dispunham de água potável, instalações sanitárias adequadas e equipamentos de proteção individual, como luvas e botas em quantidade suficiente para todos. Também não havia local adequado para alimentação.

Outra irregularidade flagrada pela fiscalização foi a falta de anotações obrigatórias nas carteiras profissionais em relação aos salários e à duração dos contratos de trabalho.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed