CPMI pede que ministro reavalie decisão sobre depoimento de Cachoeira

O gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta quarta-feira (16/05) notificação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira confirmando a liberação de dados para os advogados do empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
A partir da notificação, os integrantes da CPMI querem que Mello reveja decisão da última segunda-feira (14) que suspendeu o depoimento de Cachoeira na comissão parlamentar. O empresário é investigado por supostas ligações ilegais com políticos, empresas e autoridades públicas.
Na decisão que suspendeu o depoimento na CPMI, Celso de Mello havia criticado o fato de os advogados de Cachoeira não terem obtido acesso às provas produzidas contra ele, o que poderia configurar cerceamento de defesa. Por precaução, Mello optou por suspender o depoimento até colher mais informações sobre o assunto.
As críticas de Mello surtiram efeito e a CPMI liberou na terça (15) o acesso das provas à defesa de Cachoeira. Horas depois, o ministro afirmou que poderia reavaliar sua decisão, pois o obstáculo à defesa havia sido removido, mas que precisaria de notificação oficial para agir.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed