Main Menu

Polícia Civil do Rio de Janeiro afasta policiais envolvidos no incidente com PM em frente ao Tribunal de Justiça


O PM foi ferido em frente ao Tribunal de Justiça no Rio de Janeiro
O PM foi ferido em frente ao Tribunal de Justiça no Rio de Janeiro

Depois do incidente envolvendo policiais civis da 10ª DP de Botafogo no Rio de Janeiro com o cabo da PM, Fábio Mourão da Silva, de 37 anos, quando o policial militar foi confundido com um bandido pelos civis no em frente ao Tribunal de Justiça na capital carioca, mais um capítulo foi apresentado neste sábado (19/05). A delegada Andréa Nunes Menezes, titular da Delegacia de Botafogo, afastou das suas atividades até que as investigações sejam concluídas os dois civis suspeitos e que são lotados naquela delegacia. Também foram apreendidas as três armas dos policiais e as encaminhadas para a perícia.

O cabo Fábio foi transferido na noite de sexta (18) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, zona norte. Ele passou por cirurgia de mais de quatro horas e estava em estado grave.

A vítima estava próximo ao prédio do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), no centro, quando foi ferida no braço e na barriga. Lotado no GAP (Grupo de Apoio à Promotoria), Silva estava à paisana em frente a uma agência bancária na rua Presidente Antônio Carlos, esquina com a rua Nilo Peçanha, e falava ao celular.

Segundo o Batalhão da Praça da Harmonia (5º BPM), policiais civis da Delegacia de Botafogo, zona sul, receberam a denúncia de que criminosos fariam um sequestro-relâmpago na rua Nilo Peçanha. Lá, o PM foi confundido com um bandido e acabou ferido por dois agentes.

O homem foi socorrido inicialmente pelo serviço médico do TJ e depois encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed