Main Menu

Flamengo vence a seleção do Piauí em dia de testes para Joel


Flamengo vence a seleção do Piauí em dia de testes para Joel
Flamengo vence a seleção do Piauí em dia de testes para Joel

O Flamengo foi até o Piauí jogar contra uma seleção local e fez a alegria para os seus torcedores na noite desta quinta-feira (31/05). O time rubro-negro sentiu o forte calor que fazia em Teresina (32 graus no momento em que começou o confronto), mas venceu pelo placar de 2 a 0.

Jogadores e comissão técnica retornam ainda na noite desta quinta-feira (31) para o Rio de Janeiro, folgam na sexta e voltarão a trabalhar no sábado (02.06), continuando a preparação para a partida diante da Ponte Preta, a ser realizada na próxima quarta.

Na primeira etapa do amistoso, o Flamengo mandou no jogo. Apesar de ter convertido apenas uma de suas chances de balançar a rede adversária em gol, com Kleberson, aos 39 minutos, o time rubro-negro criou muitas outras.

Ibson teve a primeira boa oportunidade aos 10 minutos. Renato cruzou da esquerda e o camisa 7 cabeceou com estilo, mas para fora. Pouco depois, Léo Moura cobrou falta, acertou um belo chute, só que um pouco mais alto do que deveria. No lance seguinte, foi a vez de Love tentar marcar. O Artilheiro do Amor conseguiu virar em cima de seu marcador e obrigou o goleiro da seleção do Piauí a fazer boa defesa.

Wellington Silva, Deivid e Renato também tiveram suas oportunidades, todas desperdiçadas. Ibson chegou perto de marcar outras duas vezes, mas isso ficou mesmo a cargo de Kleberson, que aproveitou cruzamento da esquerda e fuzilou o goleiro da seleção do Piauí.

Veio a segunda etapa e com ela as modificações de Joel Santana. O treinador trocou quase todo o time, deixando apenas Wellington Silva dos 11 iniciais. E tantas modificações, de ambos os lados, deixaram o jogo um pouco mais truncado, sem tantas chances de gol.

O Flamengo só voltou a marcar aos 35 minutos, com Luiz Antonio, após boa arrancada de Bottinelli. Antes, apenas Vagner Love, após cruzamento de Renato, e o próprio Luiz Antonio, depois de passe de Diego Maurício, tinham chegado perto de balançar a rede do time piauiense, mas não conseguiram. Fim de papo: 2 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO DO PIAUÍ 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina (PI)
Data/hora: 31/05/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)
Auxiliares: Carlos Lustosa Filho (PI) e Edmilson Timóteo da Silva (PI)

GOLS: Kleberson 39’/1ºT (0-1) e Luiz Antonio 35’/2ºT (0-2)

SELEÇÃO DO PIAUÍ: Robinho (Rodrigo 7’/2ºT), Barata, Marcelo (Pedrosa 19’/2ºT), Alyson (Cleitinho 34’/2ºT) e Jorginho Paulista (Mika 8’/2ºT); Fábio Ubajara (Roberto Helcheyer 37’/2ºT), Jonas (Netinho 23’/2ºT), Fábio Augusto (Luis Henrique intervalo) e Péricles (Alexandro intervalo); Zé Rodrigues (Fabiano 17’/2ºT) e França (Ítalo intervalo). Técnico: Aníbal Lemos.

FLAMENGO: Paulo Victor (Marcelo Carné 44’/2ºT), Léo Moura (Muralha 15’/2ºT), Marllon (Thiago Medeiros 34’/2ºT), Welinton (Arthur 30’/2ºT) e Wellington Silva; Airton (Amaral 25’/2ºT), Kleberson (Luiz Antonio 15’/2ºT), Renato (Jorge Luiz 40’/2ºT) e Ibson (Bottinelli 17’/2ºT); Vagner Love (Negueba 22’/2ºT) e Deivid (Diego Maurício 18’/2ºT). Técnico: Joel Santana.

Joel aproveitou para avaliar jogadores

Casa cheia, carinho da torcida e uma vitória. Isso que o Flamengo buscou em Teresina, diante da seleção do Piauí. Só que, para o técnico Joel Santana o amistoso desta quinta-feira (31/05) valeu muito mais. Ele pode dar ritmo ao time, chances para os recém chegados e para as jovens promessas rubro-negras.

O treinador avaliou o desempenho do time e achou muito positiva a viagem. Afinal o próximo compromisso oficial será apenas na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão, diante da Ponte Preta, fora de casa.

“A equipe precisa mais disso, de ritmo, entrosamento. Foi muito bom porque movimentamos todo o elenco e conseguimos avançar na preparação para o Brasileiro. Tivemos muitos meninos em campo, muita gente que ainda está chegando e é bom dar essa oportunidade à eles. Gostei do que vi”, afirmou Joel.

Sobre a torcida, que fez a sua parte desde o primeiro momento em que o Flamengo chegou ao Piauí, Joel não poupou elogios. Além disso, o técnico aproveitou para enaltecer o tamanho do Mais Querido do Brasil.

“Quando temos demonstrações de carinho como essas, ficamos arrepiados. A Nação mostrou sua força, veio ao jogo, apoiou o time, gritou, aplaudiu… E tudo isso numa quinta-feira. Desde a nossa chegada foi assim. E eu fiquei muito feliz em ver uma torcida renovada, repleta de meninos e meninas. Eles estão de parabéns. O Flamengo é assim mesmo, carrega multidões”, finalizou.

Joel Santana volta a comandar o Flamengo num treinamento no sábado, no cento de treinamento do clube, em Vargem Grande.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed