Flamengo vence a seleção do Piauí em dia de testes para Joel

O Flamengo foi até o Piauí jogar contra uma seleção local e fez a alegria para os seus torcedores na noite desta quinta-feira (31/05). O time rubro-negro sentiu o forte calor que fazia em Teresina (32 graus no momento em que começou o confronto), mas venceu pelo placar de 2 a 0.
Jogadores e comissão técnica retornam ainda na noite desta quinta-feira (31) para o Rio de Janeiro, folgam na sexta e voltarão a trabalhar no sábado (02.06), continuando a preparação para a partida diante da Ponte Preta, a ser realizada na próxima quarta.
Na primeira etapa do amistoso, o Flamengo mandou no jogo. Apesar de ter convertido apenas uma de suas chances de balançar a rede adversária em gol, com Kleberson, aos 39 minutos, o time rubro-negro criou muitas outras.
Ibson teve a primeira boa oportunidade aos 10 minutos. Renato cruzou da esquerda e o camisa 7 cabeceou com estilo, mas para fora. Pouco depois, Léo Moura cobrou falta, acertou um belo chute, só que um pouco mais alto do que deveria. No lance seguinte, foi a vez de Love tentar marcar. O Artilheiro do Amor conseguiu virar em cima de seu marcador e obrigou o goleiro da seleção do Piauí a fazer boa defesa.
Wellington Silva, Deivid e Renato também tiveram suas oportunidades, todas desperdiçadas. Ibson chegou perto de marcar outras duas vezes, mas isso ficou mesmo a cargo de Kleberson, que aproveitou cruzamento da esquerda e fuzilou o goleiro da seleção do Piauí.
Veio a segunda etapa e com ela as modificações de Joel Santana. O treinador trocou quase todo o time, deixando apenas Wellington Silva dos 11 iniciais. E tantas modificações, de ambos os lados, deixaram o jogo um pouco mais truncado, sem tantas chances de gol.
O Flamengo só voltou a marcar aos 35 minutos, com Luiz Antonio, após boa arrancada de Bottinelli. Antes, apenas Vagner Love, após cruzamento de Renato, e o próprio Luiz Antonio, depois de passe de Diego Maurício, tinham chegado perto de balançar a rede do time piauiense, mas não conseguiram. Fim de papo: 2 a 0 no placar.
FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO DO PIAUÍ 0 X 2 FLAMENGO
Estádio: Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina (PI)
Data/hora: 31/05/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)
Auxiliares: Carlos Lustosa Filho (PI) e Edmilson Timóteo da Silva (PI)
GOLS: Kleberson 39’/1ºT (0-1) e Luiz Antonio 35’/2ºT (0-2)
SELEÇÃO DO PIAUÍ: Robinho (Rodrigo 7’/2ºT), Barata, Marcelo (Pedrosa 19’/2ºT), Alyson (Cleitinho 34’/2ºT) e Jorginho Paulista (Mika 8’/2ºT); Fábio Ubajara (Roberto Helcheyer 37’/2ºT), Jonas (Netinho 23’/2ºT), Fábio Augusto (Luis Henrique intervalo) e Péricles (Alexandro intervalo); Zé Rodrigues (Fabiano 17’/2ºT) e França (Ítalo intervalo). Técnico: Aníbal Lemos.
FLAMENGO: Paulo Victor (Marcelo Carné 44’/2ºT), Léo Moura (Muralha 15’/2ºT), Marllon (Thiago Medeiros 34’/2ºT), Welinton (Arthur 30’/2ºT) e Wellington Silva; Airton (Amaral 25’/2ºT), Kleberson (Luiz Antonio 15’/2ºT), Renato (Jorge Luiz 40’/2ºT) e Ibson (Bottinelli 17’/2ºT); Vagner Love (Negueba 22’/2ºT) e Deivid (Diego Maurício 18’/2ºT). Técnico: Joel Santana.
Joel aproveitou para avaliar jogadores
Casa cheia, carinho da torcida e uma vitória. Isso que o Flamengo buscou em Teresina, diante da seleção do Piauí. Só que, para o técnico Joel Santana o amistoso desta quinta-feira (31/05) valeu muito mais. Ele pode dar ritmo ao time, chances para os recém chegados e para as jovens promessas rubro-negras.
O treinador avaliou o desempenho do time e achou muito positiva a viagem. Afinal o próximo compromisso oficial será apenas na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão, diante da Ponte Preta, fora de casa.
“A equipe precisa mais disso, de ritmo, entrosamento. Foi muito bom porque movimentamos todo o elenco e conseguimos avançar na preparação para o Brasileiro. Tivemos muitos meninos em campo, muita gente que ainda está chegando e é bom dar essa oportunidade à eles. Gostei do que vi”, afirmou Joel.
Sobre a torcida, que fez a sua parte desde o primeiro momento em que o Flamengo chegou ao Piauí, Joel não poupou elogios. Além disso, o técnico aproveitou para enaltecer o tamanho do Mais Querido do Brasil.
“Quando temos demonstrações de carinho como essas, ficamos arrepiados. A Nação mostrou sua força, veio ao jogo, apoiou o time, gritou, aplaudiu… E tudo isso numa quinta-feira. Desde a nossa chegada foi assim. E eu fiquei muito feliz em ver uma torcida renovada, repleta de meninos e meninas. Eles estão de parabéns. O Flamengo é assim mesmo, carrega multidões”, finalizou.
Joel Santana volta a comandar o Flamengo num treinamento no sábado, no cento de treinamento do clube, em Vargem Grande.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed