Brasil vence o Canadá por 3 x 1 na Liga Mundial de Vôlei Masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei jogou neste sábado (02/06), sua segunda partida da segunda etapa da Liga Mundial 2012. O adversário foi a seleção do Canadá na partida que aconteceu no ginásio Spodek, na cidade de Katowice, na Polônia onde o Brasil venceu por 3 sets a 1. A última partida, desta etapa, será neste domingo (03), às 15h (Horário de Brasília), contra a Polônia.
O JOGO
Murilo atacou e abriu o placar da partida. O Canadá assumiu o comando (5/3), mas, depois de uma largadinha de Murilo, o Brasil fez 8/7 e foi em vantagem para a primeira parada técnica. O jogo ficou empatado em 10/10 e, pela saída de rede, Wallace colocou a seleção brasileira à frente. Dante marcou ponto de saque e com o placar favorável ao Brasil em 13/11, o técnico do Canadá, Glenn Hoag, pediu tempo. Ricardinho fez ace e a equipe verde e amarela esteve em vantagem no segundo tempo técnico novamente: 16/13. Quando os canadenses deixaram o marcador igual em 16 pontos foi a vez de Bernardinho parar o jogo. O set voltou a ficar apertado na reta final. As equipes empataram em 21/21 e o Canadá fechou em 25/23.
A segunda parcial também começou favorável ao adversário do Brasil. Com Murilo pelo fundo, a equipe verde e amarela passou à frente em 5/4. O jogo seguiu disputado e a seleção de Bernardinho foi para o primeiro tempo técnico com um ponto de vantagem: 8/7. Depois de uma boa bastante disputada, Wallace conseguiu um bonito ataque e a equipe brasileira abriu três de diferença (14/11) e o Canadá parou o jogo. Na largadinha, Dante fez 16/12 pra o Brasil na segunda parada técnica. A equipe verde e amarela seguiu superior e fechou o set em 25/18.
O Brasil começou melhor e, no bloqueio de Wallace, fez 3/1. No ataque de Thiago Alves, que entrou no lugar de Dante neste terceiro set, a equipe brasileira fez 8/6 no primeiro tempo técnico. A diferença no placar seguiu apertada e, a seleção brasileira fez 16/13 na segunda parada técnica. No ace de Howatson, o Canadá encostou em 19/18 e, depois, empatou em 21 pontos. Wallace fez ace e o Brasil fez 24/22 e, na largadinha de Thiago Alves, venceu a parcial por 25/23.
A seleção brasileira começou o quarto set muito melhor do que o adversário e logo abriu 5/1. Na sequência, só deu Brasil. No primeiro tempo técnico, 8/1. No bloqueio de Lucão, a equipe verde e amarela fez 11/4. No erro canadense, a distância aumentou para 14/5 e o técnico Glenn Hoag pediu tempo. Na segunda parada técnica, a vantagem brasileira era de sete pontos: 16/9. O time do Brasil manteve o ritmo e fechou o set em 25/15 e o jogo em 3 sets a 1.
EQUIPES
BRASIL: Ricardinho, Wallace, Rodrigão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho – Técnico: Bernardinho – Entraram: Bruno e Theo
CANADÁ: Howatson, Simac, Schmitt, Kaminski, Winters e Perrin. Líbero – Lewis – Técnico: Glenn Hoag – Entraram: Soonias e Gaumont
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed