Main Menu

Popó volta ao ringue depois de 5 anos e nocauteia adversário


Popó volta ao ringue depois de 5 anos e nocauteia adversário
Popó volta ao ringue depois de 5 anos e nocauteia adversário

O veterano boxeador brasileiro Acelino “Popó” Freitas subiu ao ringue na noite deste sábado (02/06), em um cassino na cidade uruguaia de Punta del Este, para se despedir do boxe. O baiano, 36 anos e ex-campeão mundial dos pesos leves, mostrou superioridade no duelo de duas gerações com Michael Oliveira e nocauteou o seu adversário no nono round.

As provocações que recebeu nos últimos tempos até o dia da pesagem na sexta-feira mexeram com Popó, que neste sábado oficializou o fim da brilhante carreira da maneira como gostaria: com uma vitória. E por nocaute.

Popó, que chamou a atenção do mundo no final dos anos 1990 ao conquistar o cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB) dos superpenas, não disputava uma luta havia cinco anos, quando jogou a toalha contra Juan Diaz, na cidade americana de Mashantucket, em 2007. Nesse meio tempo, o baiano, 36 anos, chegou a se eleger deputado federal em 2011. Esta foi a 39ª vitória (a 33ª por nocaute) de Acelino Freitas em 41 combates realizados.

Já Michael, que adotou o apelido de Rocky em homenagem ao mítico peso pesado americano Rocky Marciano, é uma promessa do boxe brasileiro. O paulista, 22 anos e radicado nos Estados Unidos, onde mora desde a infância, sofreu para o ídolo a sua primeira derrota na curta carreira – ele tinha um cartel invicto de 17 lutas até este sábado.

(*) Com informações do Terra

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed