Main Menu

Fux concede liminar para que testemunha fique em silêncio em depoimento na CPMI do Cachoeira


Luiz Fux concede liminar para que testemunha fique em silêncio em depoimento na CPMI do Cachoeira
Luiz Fux concede liminar para que testemunha fique em silêncio em depoimento na CPMI do Cachoeira

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar na noite desta segunda-feira (04/06) para que a professora Sejana Martins fique em silêncio na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Ela é uma das quatro testemunhas convocadas para depor nesta terça (5). Ela é apontada como “laranja” do esquema chefiado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de explorar jogos ilegais.

A liminar de Fux está registrada no andamento do habeas corpus 113.881 no site do STF, mas a íntegra da decisão, com as fundamentações do ministro, ainda não foi liberada.

Sejana Martins era uma das sócias da empresa Mestra Administração e Participações, que, no cartório, é a dona da casa onde Carlinhos Cachoeira foi preso em fevereiro. O imóvel foi comprado do governador goiano Marconi Perillo e Sejana deixou a sociedade dias após a transação.

No pedido de habeas corpus, os advogados argumentam que os parlamentares não consideram Sejana apenas uma testemunha, “sendo evidente que deve ser tratada como investigada, com todos os direitos ínsitos [inseridos] a esta condição respeitados”.

Outra testemunha convocada para amanhã, a gestora Eliane Pinheiro também aguarda liminar do STF para ficar em silêncio. Ela é ex-chefe de gabinete de Perillo, acusada de passar informações sigilosas de operações policiais a aliados de Cachoeira. O habeas corpus foi distribuído para o ministro Celso de Mello, que deve julgar o caso ainda hoje.

Mais duas testemunhas são esperadas na CPMI amanhã, todas ligadas ao governador Perillo. Um deles é o empresário Walter Paulo Santiago, que declarou ter comprado a casa do governador, embora a escritura não esteja no seu nome. O outro é Écio Antônio Ribeiro, o único sócio restante da Mestra Administração e Participações.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed