Main Menu

Corinthians empata com o Figueirense e segue sem vencer no Brasileirão


Corinthians empata com o Figueirense e segue sem vencer no Brasileirão
Corinthians empata com o Figueirense e segue sem vencer no Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (07/06) a equipe do Corinthians entrou em campo em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2012. Danilo abriu o placar de cabeça, aos 37 min do primeiro tempo. Aos 17 min do segundo, o zagueiro Anderson Conceição foi expulso. Os donos da casa não souberam ampliar a vantagem no placar, e Caio, de cabeça, empatou aos 33 min do segundo.

Em uma partida que parecia ganha, com um jogador a mais e diante de 23 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians levou um gol aos 33 min e ficou no empate por 1 a 1 diante do Figueirense. Dessa forma, o Timão segue sem vencer no Brasileiro e é apenas o 18º colocado.

O torcedor não gostou do que viu, já que o Tite mandou a campo força máxima. No domingo, o treinador já avisou que escalará os reservas contra o Grêmio, em Porto Alegre. A prioridade está no duelo do dia 13 com o Santos, o primeiro pela semifinal da Libertadores.

Já o Figueira inicia bem o Nacional. Soma cinco pontos, com uma vitória em casa e dois empates fora.

O Corinthians não deixou o adversário jogar durante todo primeiro tempo. Com uma marcação ofensiva, graças à participação de todos os jogadores, os donos da casa recuperavam a bola rapidamente e tinham total domínio das ações.

Faltava, porém, acertar o último passe para criar uma boa condição de arremate a gol. Na etapa inicial, foram oito finalizações, sendo cinco para fora e três no gol.

O apoio dos laterais foi frequente, com Alessandro de um lado e Ramon do outro. Aos 37 min, o camisa 2 tabelou com Jorge Henrique e fez um cruzamento preciso no segundo pau. Danilo apareceu sozinho, mergulhou e cabeceou para o chão. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

“É importante ter volume, mas a gente não teve nada de chance muito clara. É manter e fazer mais gols, criar situações para finalizar um pouco mais”, comentou Alex durante o intervalo.

Sem chegar à área corintiana durante os 45 minutos iniciais, o Figueira só foi assustar o goleiro Cássio aos 9 min do segundo tempo, quando Julio Cesar se livrou da marcação e bateu colocado, no canto. A bola saiu rente à trave.

Aos 17 min, Anderson Conceição, que já tinha recebido o amarelo no primeiro tempo, parou um contra-ataque com um carrinho e Emerson Sheik e foi expulso.

O problema é que Timão pecou no setor ofensivo e o castigo veio aos 33 min, quando Guilherme Santos avançou pela esquerda e cruzou. Caio cabeceou sem chances de defesa para Cássio.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 FIGUEIRENSE

Gols: CORINTHIANS:Danilo, aos 38min do primeiro tempo – FIGUEIRENSE: Caio, aos 33min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas), Castán e Ramón (Elton); Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson – Treinador: Tite

FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Canuto, Guilherme Santos e Ygor; Túlio, Jackson, Caio (Luiz Fernando) e Júlio César (Sandro); Roni (Aloísio) e Anderson Conceição – Treinador: Argel Fucks

Cartões Amarelos: FIGUEIRENSE: Ricardo, Túlio, Canuto, Aloísio e Anderson Conceição

Cartão Vermelho: FIGUEIRENSE: Anderson Conceição

(*) Com informações do Uol e Agências

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed