Main Menu

Brasil estreia com vitória na etapa brasileira da Liga Mundial de Vôlei Masculino


Brasil estreia com vitória na etapa brasileira da Liga Mundial de Vôlei Masculino
Brasil estreia com vitória na etapa brasileira da Liga Mundial de Vôlei Masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou nesta sexta-feira (08/06) na etapa brasileira da Liga Mundial de Vôlei Masculino 2012. O jogo foi ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), contra a Finlândia. A seleção brasileira venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25/21,

Ainda nesta, que é a terceira etapa da Liga Mundial, o Brasil enfrentará o Canadá neste sábado (09/06), e a Polônia no domingo (10/06). Todos os jogos acontecem às 10h e tem transmissão da TV Globo e do canal Esporte Interativo.

O JOGO

O primeiro ponto do jogo foi finlandês. Wallace deu o troco e deixou o placar igual. Um ace de Sidão levou o Brasil a liderar o marcador: 4/3. A seleção da Finlândia esteve melhor e foi para o primeiro tempo técnico com vantagem de três pontos (8/5). A diferença aumentou para quatro (11/7) e Bernardinho parou o jogo. No bloqueio de Lucão e Wallace, o Brasil reduziu a vantagem finlandesa para 13/12 e foi a vez de Daniel Castellani pedir tempo. Na segunda parada técnica, 16/14 para a Finlândia. Lucão marcou ponto de saque, Theo bloqueou e o placar ficou igual: 17/17. Outro ace de Sidão colocou o Brasil à frente mais uma vez (21/20). O final do set foi equilibrado, mas, no ataque de Dante, o Brasil fechou em 25/21, 25/22 e 25/09.

A segunda parcial começou equilibrada, com as equipes trocando pontos. Empate em 5/5. Assim como no primeiro set, a Finlândia liderou o marcador no primeiro tempo técnico: 8/7. Em um forte ataque pelo meio fundo, Dante colocou o Brasil à frente em 9/8. Murilo bloqueou, a equipe verde e amarela fez 12/9, e Castellani pediu tempo. A seleção brasileira seguiu no comando do placar até o adversário empatar em 15 pontos. No erro de saque da Finlândia, o Brasil fez 16/15 na segunda parada técnica. Dante fez ace e a seleção finlandesa parou o jogo. O placar esteve igual em 20 pontos e Bernardinho pediu tempo. João Paulo Bravo marcou ponto direto de saque e fez 22/20 para o Brasil. No final, vitória verde e amarela: 25/22.

A seleção brasileira começou arrasadora no terceiro set e abriu 4/0. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho teve boa vantagem no primeiro tempo técnico: 8/4. Quando, contando com fortes ataques de Dante, o Brasil fez 10/4, Daniel Castellani pediu tempo para a Finlândia. Lucão fez ace e, aos gritos da torcida, levou a vantagem para 14/5. E a equipe brasileira marcou mais dois pontos e fez 16/5 na segunda parada técnica. Lucão ainda estava no saque e, com mais um ace, levou o placar a 19/5. A equipe brasileira não teve dificuldades e fechou o set por 25/9 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL: Ricardinho, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero: Serginho – Técnico: Bernardinho

Entraram: Theo, Bruno, Thiago Alves e João Paulo Bravo

FINLÂNDIA: Tervaportii, Siltala, Hietanan, Oivanen Mi, Oivanen Ma e Lehtonen. Líbero: Mantyla – Técnico – Daniel Castellani

Entraram: Palokangas, Siirila e Tuominen

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed