Brasil vence a Sérvia e consegue segunda vitória no Grand Prix Feminino
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória consecutiva na vigésima edição do Grand Prix. Depois de passar pela Itália na estreia, as brasileiras superaram as sérvias, neste sábado (09/06), por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 25/23 e 23/25 e 15/5), em 1h58 de jogo, no Atlas Arena, em Lodz, na Polônia.
O último desafio do Brasil na cidade polonesa será as donas da casa. As brasileiras enfrentarão o time polonês, às 15h deste domingo (10/06). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
As ponteiras Paula Pequeno e Fernanda Garay tiveram grandes atuações e foram as maiores pontuadoras da partida, com 22 acertos cada. Pelo lado da Sérvia, a oposto Brakocevic foi quem mais pontuou, com 17 pontos.
O JOGO
A Sérvia começou melhor e abriu sete pontos (11/4). Com uma boa sequência de saques da central Juciely, o Brasil encostou (11/8). O bloqueio brasileiro passou a funcionar e as brasileiras empataram (14/14). O jogo ficou equilibrado. A oposto Brakocevic cresceu de produção na final do set, e as servias fecharam a primeira parcial por 25/21.
O Brasil veio para o segundo set com uma alteração. Entrou Tandara e saiu Mari. O bloqueio e o saque das brasileiras eram eficientes e o Brasil foi para a primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem (8/4). A Sérvia melhorou na parcial e o técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entrou Joycinha e Dani Lins e saíram Fernandinha e Tandara. A substituição fez bem ao Brasil, e o time verde e amarelo abriu seis (21/15). Gabi entrou para sacar no final da parcial e conseguiu um ace (24/18). Com um ponto de bloqueio da ponteira Fernanda Garay, o Brasil fechou o segundo set por 25/18.
O terceiro set começou com os dois times se alternando na liderança. A central Juciely conseguiu um belo ponto de bloqueio e colocou o Brasil na liderança (9/8). Fernanda Garay e Paula Pequeno se destacavam nos ataques e o Brasil abriu cinco (19/14). As brasileiras seguram a reação da Sérvia e, com um ponto de bloqueio da central Adenízia, o Brasil fechou o terceiro set por 25/23.
O bloqueio brasileiro funcionou no inicio do quarto set e o Brasil abriu três (5/2). A Sérvia equilibrou o set e abriu três (11/8). O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras. Saiu Fernandinha e entrou Dani Lins. As brasileiras conseguiram uma grande reação no final da parcial, mas as sérvias seguraram a vantagem e venceram o set por 25/23.
O Brasil começou bem no quinto set e abriu cinco pontos (6/1). O bloqueio brasileiro funcionou em todo o tie-break e as brasileiras fecharam a parcial por 15/5 e o jogo por 3 sets a 2.
EQUIPES
BRASIL: Fernandinha, Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Juciely e Adenízia. Líbero: Camila Brait – Técnico: José Roberto Guimarães
Entraram: Tandara, Gabi, Joycinha, Dani Lins e Natasha
SÉRVIA: Brakocevic, Natasa, Jovana, Maja, Stefana, Brankica. Líbero: Cebic – Técnico: Zoran Terzic
Entraram: Bojana, Milena, Sanja e Jelena
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed