Main Menu

Fiscalização da Prefeitura notifica agência do Bradesco por demora de cliente em fila


Fiscalização da Prefeitura notifica agência do Bradesco por demora de cliente em fila
Fiscalização da Prefeitura notifica agência do Bradesco por demora de cliente em fila

Na tarde desta terça-feira fiscais da Prefeitura Municipal de Itaperuna estiveram fazendo uma Blitz nas agências bancárias da cidade. A Lei Estadual 4.223/2003 permite, em dias normais, que o cliente espere o tempo máximo de 20 minutos, com exceção dos dias anteriores e posteriores a feriados, quando o prazo passa a ser de 30 minutos. No Bradesco, agência da Avenida Cardoso Moreira, centro, os clientes esperavam por mais de duas horas para o atendimento nos caixas.

“Isto é uma vergonha pela manhã eu fiquei aqui de onze até às duas da tarde para poder ser atendido e fico feliz de ver a fiscalização presente, espero que amanhã eles melhore o serviço”, disse um dos clientes insatisfeitos.

Alguns usuários, irritados com o atendimento precário denunciaram a referida agência que recebeu a visita de três fiscais que tomaram informações dos clientes e confirmaram a transgressão da Lei através das senhas onde marca o horário da chegada de cada consumidor.

Depois da visita dos fiscais da Prefeitura de Itaperuna, foi colocado mais um caixa, a partir das 16 horas, para fazer o devido atendimento daqueles que estavam esperando pelo serviço do banco.

Clientes podem entrar na justiça por causa da demora

Para comprovar o descumprimento da Leis Estadual, qualquer cliente pode apresentar o documento autenticado pelo caixa com a indicação do tempo de permanência na agência bancária e solicitar a devida indenização, por danos morais, no próprio Juizado Civil, pois a instituição financeira que não cumpre o horário viola a legislação estadual e não presta o serviço adequadamente, conforme prevê o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed