Main Menu

Meninas do Vôlei perdem invencibilidade em derrota para os Estados Unidos no Grand Prix


Meninas do Vôlei perdem invencibilidade em derrota para os Estados Unidos no Grand Prix
Meninas do Vôlei perdem invencibilidade em derrota para os Estados Unidos no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a invencibilidade na vigésima edição do Grand Prix. Neste domingo (17/06), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 25/18, 25/18 e 25/23), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). As brasileiras somam cinco vitórias e uma derrota na competição.

O JOGO

O Brasil começou a partida com duas líberos. Fabi era responsável pelo passe e Camila Brait pela defesa. O jogo começou equilibrado. A levantadora Fabíola conseguiu uma boa sequência de saques e o Brasil abriu três (11/8). O saque americano também começou a dificultar a vida das brasileiras, mas o time da casa ainda tinha um ponto de vantagem na segunda parada técnica (16/15). A ponteira Priscila Daroit entrou, mais uma vez, para sacar e deu conta do recado. Os Estados Unidos reagiram no final do set, mas as brasileiras venceram a primeira parcial por 25/20. A central Thaisa foi a maior pontuadora das brasileiras, com oito acertos.

Os Estados Unidos voltaram melhores para segundo set e abriram cinco (8/3). Quando o placar estava 10/4 para as americanas, o treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Mari e Fernandinha e saíram Fabíola e Sheilla. As trocas fizeram bem ao time da casa que encostou no placar (14/10). O final do set os Estados Unidos foram melhores e fecharam a parcial por 25/18.

A vitória no segundo set fez bem ao time americano. Com muito volume de jogo, os Estados Unidos abriram três (6/3). O treinador José Roberto Guimarães fez duas substituições. Entraram Fernandinha e Adenízia e saíram Fabíola e Fabiana. Mari também entrou no lugar de Sheilla. O saque e o bloqueio das brasileiras cresceram na parcial e o treinador dos Estados Unidos, Hugh McCutcheon, pediu tempo. Na segunda parada técnica, a vantagem das americanas era de cinco (16/11). Os Estados Unidos mantiveram o domínio do set e, em um contra-ataque da oposto Hooker, fecharam a parcial por 25/18.

Os Estados Unidos começaram bem o quarto set e abriram quatro (6/2). A levantadora Fernandinha conseguiu uma boa sequência de saques e o bloqueio do Brasil reapareceu no set. Desta forma, as brasileiras encostaram no marcador (12/11). Na segunda parada técnica, as americanas ainda venciam por dois (16/14). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas as americanas levaram a melhor e fecharam o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

BRASIL: Fabíola, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero: Camila Brait – Técnico: José Roberto Guimarães

Entraram: Priscila Daroit, Mari, Adenízia e Fernandinha

ESTADOS UNIDOS: Berg, Larson, Harmotto, Logan, Akinradewo e Hooker. Líbero: Davis – Técnico: Hugh McCutcheon

Entraram: Miyashiro, Haneef-Park e Thompson

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed