Meninas do Vôlei perdem invencibilidade em derrota para os Estados Unidos no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a invencibilidade na vigésima edição do Grand Prix. Neste domingo (17/06), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 25/18, 25/18 e 25/23), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). As brasileiras somam cinco vitórias e uma derrota na competição.
O JOGO
O Brasil começou a partida com duas líberos. Fabi era responsável pelo passe e Camila Brait pela defesa. O jogo começou equilibrado. A levantadora Fabíola conseguiu uma boa sequência de saques e o Brasil abriu três (11/8). O saque americano também começou a dificultar a vida das brasileiras, mas o time da casa ainda tinha um ponto de vantagem na segunda parada técnica (16/15). A ponteira Priscila Daroit entrou, mais uma vez, para sacar e deu conta do recado. Os Estados Unidos reagiram no final do set, mas as brasileiras venceram a primeira parcial por 25/20. A central Thaisa foi a maior pontuadora das brasileiras, com oito acertos.
Os Estados Unidos voltaram melhores para segundo set e abriram cinco (8/3). Quando o placar estava 10/4 para as americanas, o treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Mari e Fernandinha e saíram Fabíola e Sheilla. As trocas fizeram bem ao time da casa que encostou no placar (14/10). O final do set os Estados Unidos foram melhores e fecharam a parcial por 25/18.
A vitória no segundo set fez bem ao time americano. Com muito volume de jogo, os Estados Unidos abriram três (6/3). O treinador José Roberto Guimarães fez duas substituições. Entraram Fernandinha e Adenízia e saíram Fabíola e Fabiana. Mari também entrou no lugar de Sheilla. O saque e o bloqueio das brasileiras cresceram na parcial e o treinador dos Estados Unidos, Hugh McCutcheon, pediu tempo. Na segunda parada técnica, a vantagem das americanas era de cinco (16/11). Os Estados Unidos mantiveram o domínio do set e, em um contra-ataque da oposto Hooker, fecharam a parcial por 25/18.
Os Estados Unidos começaram bem o quarto set e abriram quatro (6/2). A levantadora Fernandinha conseguiu uma boa sequência de saques e o bloqueio do Brasil reapareceu no set. Desta forma, as brasileiras encostaram no marcador (12/11). Na segunda parada técnica, as americanas ainda venciam por dois (16/14). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas as americanas levaram a melhor e fecharam o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES
BRASIL: Fabíola, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero: Camila Brait – Técnico: José Roberto Guimarães
Entraram: Priscila Daroit, Mari, Adenízia e Fernandinha
ESTADOS UNIDOS: Berg, Larson, Harmotto, Logan, Akinradewo e Hooker. Líbero: Davis – Técnico: Hugh McCutcheon
Entraram: Miyashiro, Haneef-Park e Thompson
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed